Por muito que o sexo seja bom, muitas são as razões que podem levar as pessoas a passarem muito tempo sem qualquer actividade sexual: excesso de trabalho, falta de disposição, traumas, términos de relacionamento e até mesmo por decisões pessoais. Mas sabias que isso pode ser prejudicial à tua saúde?

Apesar do sexo ainda ser encarado por muitas pessoas como um assunto tabu, principalmente entre as mulheres, a verdade é que este não só é essencial para uma boa relação amorosa, como até mesmo para a nossa saúde, quer física, quer mental.

Desta forma, é normal o corpo começar a demonstrar certos sinais quando está a precisar de um contato mais íntimo, tais como:

1. Pele menos macia

A falta de sexo reduz a produção de colagénio, uma substância que ajuda a manter a pele suave, macia e sedosa. Por isso, se passares muito tempo (meses, por exemplo) sem fazeres sexo, a tua pele começa a ficar seca e menos macia.

2. Aumento de acne

O suor produzido durante a relação sexual ajuda no processo de limpeza facial.

3. Insegurança

Como o sexo é uma atividade que melhora a auto-estima, as pessoas que passam muito tempo sem fazer sexo acabam por se sentir solitárias e introvertidas, o que, por sua vez, pode levá-las a sofrer sérios problemas de auto-estima e segurança.

4. Sistema imunitário mais fraco

Os orgasmos são bastante benéficos para o sistema imunológico, sendo que a produção de anticorpos diminui drasticamente quando não há intimidade. Aliás, de acordo com pesquisadores da Wilkes-Barre University, na Pennsylvania, quem faz sexo pelo menos duas vezes por semana possui uma quantidade 40% maior de imunoglobulina A, que protege o organismo da invasão viral ou bacteriana por meio das mucosas.

5. (Para os homens) Aumentam as probabilidades de desenvolver cancro da próstata

De acordo com dados da American Urological Association, os homens que fazem sexo com regularidade reduzem em 20% o risco de desenvolver cancro de próstata, já que durante a ejaculação, substâncias nocivas podem ser eliminadas da próstata.

6. Queda de cabelo e unhas fracas

O sexo aumenta a circulação sanguínea, influenciando diretamente na saúde dos cabelos e unhas. Por isso, se começares a ver mais cabelo no almofada ou notares as tuas unhas a ficarem fracas, é porque o teu corpo precisa de sexo.

7. Falta de sono

A atividade sexual faz com que o corpo humano produza um hormónio chamado oxitocina, um sedativo natural do nosso sistema hormonal.

8. Aumento de stress

O sexo é muitas vezes usado para libertar a tensão acumulada durante o dia. Quando passas muito tempo sem essa libertação, acabas por te sentir cada vez mais stressada(o) e ansiosa(o).

COMPARTILHAR

RECOMENDAMOS





COMENTÁRIOS




Sábias Palavras
Relaxa, dá largas à tua imaginação, identifica-te!