Todos nós sabemos que a água é bastante importante para o nosso corpo – não é a toa que o nosso organismo é composto por 70% de água! Mas tens noção dos reais benefícios que tens ao beber água logo assim que te levantas da cama de manhã?

A verdade é que um simples copo de água em jejum pode fazer maravilhas pelo teu corpo que farão toda a diferença na tua vida a longo prazo!

Se ainda não estás convencida(o), então vê só estes 8 benefícios que beber água em jejum irá trazer ao teu corpo:

1. Ajuda a livrar o corpo de toxinas

Quando bebes água com o estômago vazio de manhã, irás eliminar as toxinas nocivas produzidas durante a noite, deixando o teu corpo fresco e saudável. Beber muita água pode ajudar a aumentar a produção de células musculares e células sanguíneas novas.

2. Melhora o metabolismo

Beber água com o estômago vazio pode aumentar a tua taxa metabólica em pelo menos 24%, sendo que beber água imediatamente após o despertar purifica o cólon, facilitando a absorção de nutrientes.

3. Reforça a perda de peso saudável

Ao eliminares as toxinas e melhorares o metabolismo, sentirás menos fome e os teus desejos serão reduzidos, evitando o aumento de peso causado por excesso de comida.

4. Alivia azia e indigestão

A indigestão é causada pelo aumento da acidez no estômago, por isso sofres de azia quando o ácido refluxa no teu esôfago. Quando bebes água com o estômago vazio, estes ácidos são pressionados e diluídos, resolvendo o problema.

5. Melhora a pele

A desidratação causa rugas prematuras e poros profundos na pele. Foi descoberto num estudo que beber 500 ml de água com o estômago vazio aumenta o fluxo sanguíneo na pele e faz esta brilhar.

6. Promove o cabelo brilhante, liso e saudável

Beber muita água nutre os teus cabelos de dentro para fora. Uma ingestão insuficiente de água pode causar cabelos quebradiços e fios de cabelo finos, por isso deves beber mais água todos os dias, mas beber água com o estômago vazio pode melhorar a qualidade do cabelo em maior medida.

7. Previne pedras nos rins e infecções da bexiga

É um fato que beber água com o estômago vazio dilui os ácidos que levam a pedras no rim. Quanto mais água bebes (num limite saudável), mais protegido ficarás de vários tipos de infecções da bexiga causadas por toxinas.

8. Fortalece o sistema imunológico

Beber água com o estômago vazio ajuda a lavar e equilibrar o sistema linfático, o que leva ao aumento dos níveis de imunidade.

Contudo, não basta simplesmente beber um copo de água. Há que seguir determinadas regras!

  • Bebe aproximadamente 160 ml de água quatro vezes imediatamente após acordar, antes de escovares e com o estômago vazio.
  • Não comas nada durante os próximos 45 minutos.
  • Bebe água pelo menos 30 minutos antes de comer, mas não durante as seguintes duas horas após o café da manhã, almoço e jantar.
  • Se não conseguires beber quatro copos de água com o estômago vazio, então podes começar com um copo ou tanto quanto o teu corpo suportar. Podes aumentar gradualmente a ingestão de água até atingires o nível desejado de 640 ml.

Quando posso esperar resultados?

Diabetes ou pacientes com hipertensão arterial: 30 dias
Sufres de constipação e Gastrite: 10 dias
Pacientes com TB: 90 dias.

Traduzido e adaptado pela equipa de Sábias Palavras / Inspiring Life

Fonte original: Lifehack

Fonte adicional: Balance Me Beautiful

COMPARTILHAR

RECOMENDAMOS





COMENTÁRIOS




Sábias Palavras
Relaxa, dá largas à tua imaginação, identifica-te!