A ansiedade é nos dias de hoje uma verdadeira epidemia. A pressão social e o ritmo de vida que levamos geram stress numa grande parte da população, o que leva a que cada vez mais sejam recorrentes os ataques de pânico e as crises de ansiedade. É cada vez mais imperativo que saibamos lidar com estas situações e tentar ao máximo impedir que elas aconteçam, ou, caso não as consigamos impedir, pelo menos reduzir o seu impacto e duração.

Se é uma pessoa ansiosa e está à procura de melhorar esta situação, pode ler neste artigo 7 maneiras de reduzir a ansiedade.

  • Chás

Os chás são uma excelente maneira de acalmar a ansiedade miudinha do dia a dia. Têm propriedades que relaxam o cérebro e promovem a tranquilidade.

Alguns dos melhores chás para a ansiedade são: Camomila, Limão, Maracujá, Jasmim, Chá verde, Rosa, Lavanda, Funcho

  • Reiki

As sessões de Reiki podem ajudá-lo a controlar e diminuir ao máximo a ansiedade. Dependendo da situação a pessoa precisará de um diferente número de sessões, mas sairá com certeza mais aliviado de cada consulta. O Reiki limpa e recarrega os chakras, promovendo um estado de espírito tranquilo e relaxado.

  • Aromaterapia

A aromaterapia é também uma excelente maneira de controlar a sua ansiedade. Através de óleos, incensos, ambientadores ou velas de cheiro pode rodear-se de aromas que tranquilizam o espírito e a mente.

Os melhores aromas para a ansiedade são: Limão, Lavanda, Rosa, Ylang ylang, Jasmim, Camomila

  • Meditação

A meditação é uma das práticas mais aclamadas de lidar com a ansiedade. Quer faça meditação em grupo ou em privado durante alguns minutos por dia, acabará por conseguir controlar a sua ansiedade e induzir um estado meditativo quando sentir o ataque de pânico a chegar.

  • Hipnose

As sessões de hipnose podem ajudá-lo a lidar com o stress e a reprogramar o seu cérebro para reduzir a níveis mínimos a ansiedade. Tal como no Reiki, o número de sessões necessárias muda de cliente para cliente, mas os resultados são extremamente positivos.

  • Acupuntura

A acupuntura é também uma excelente terapia para tratar ansiedade. Em poucas sessões a pessoa nota melhorias nos seus níveis de stress e uma melhor capacidade de lidar com a ansiedade.

  • Atividades lúdicas

Uma das partes mais importantes de lidar com a ansiedade é aprender a gerir os ataques de pânico. Para evitar cair no efeito bola de neve em que o nervosismo cresce cada vez mais, bloqueie o ataque de pânico ao fazer algo que gosta, para impedir que o seu cérebro se foque naquilo que lhe traz ansiedade. Leia um livro, ouça música, cozinhe, ou limpe a casa – qualquer atividade serve desde que se foque nela e impeça o seu cérebro de cair na sua própria ratoeira. Boa sorte!

Se gostaria de saber mais sobre como lidar com a ansiedade ou se está interessado em marcar consultas de Reiki, Hipnose ou Acupuntura contacte o Lado Violeta através de 926 822 307.

VEJA TAMBÉM