Há dias em que a nossa auto estima e ânimo estão tão abaixo que a única coisa que pensamos é que devemos esperar o tempo passar.

Nesses momentos, quando acontecem, não temos vontade ou força para fazer nada, e para isso existem algumas alternativas que vão te contagiar com boas vibrações e ajudar a mudar seu humor.

Você só vai precisar de um bom lugar para se esticar, do seu lanche favorito e do seu pijama mais confortável para preparar para uma maratona de filmes, que vai restaurar sua autoconfiança e te encher de autoestima.

7 filmes que falam sobre amor próprio e que são ideais para voltar a acreditar em você:

1. Girl

Baseado em fatos reais que conta a história de Lara, uma adolescente que nasceu menino, mas seu maior desejo é se tornar bailarina profissional.

É um filme que mostra sua luta constante para superar obstáculos físicos e emocionais, enquanto se prepara para mudar de sexo e alcançar seu maior sonho.

Ideal para lembrar que não há limites para alcançar qualquer objetivo.

2. Como Ser Solteira

Muitas pessoas têm como objetivo de vida encontrar seu ‘parceiro ideal’ para o resto de suas vidas, porém outras preferem gostar de estar solteiras.

Depois de terminar a faculdade, Alice toma a decisão de mudar de vida: termina com o namorado e se muda para Nova York. Lá ela conhecerá Rebel, que a ensinará a gostar de ser solteira e mostrar a ela que o melhor relacionamento é consigo mesma.

3. Comer. Rezar. Amar

Elizabeth Gilbert tinha tudo o que você poderia sonhar: uma casa grande, um casamento sólido e uma carreira de sucesso. No entanto, um dia ela questiona se tudo isso era realmente o que ela queria e a fazia feliz.

Ela embarca em uma jornada ao redor do mundo onde busca boa comida, espiritualidade, paz interior e encontrando amor por si mesma. Ensina a lição de ser bom consigo mesmo, para criar boas relações com os outros.

4. 28 Dias

Sandra Bullock interpreta Gwen Cummings, uma jovem jornalista que leva uma vida cheia de vícios e relacionamentos tóxicos, que aos poucos destroem tudo o que ela é.

Até que no casamento de sua irmã, ela é mandada para a reabilitação onde conhece um parceiro que a ensinará outra maneira de ver a vida e o amor.

5. Soul Surfer – Coragem de viver

Se você precisa de motivação para seguir seus sonhos, este filme é para você.

Conta a história de Bethany Hamilton, uma jovem havaiana que volta às competições de surf depois de perder o braço esquerdo ao ser atacada por um tubarão. Sua dedicação, determinação e paixão por este esporte mudam os papéis dentro da trama.

6. Um Senhor Estagiário

Conta a história de Jules, CEO da About the Fit (empresa que vende roupas online), que lança um programa para empregar idosos.

Ben, um aposentado sem nenhum conhecimento de moda, decide embarcar em uma nova aventura na empresa.

O filme nos lembra que não há idade para começar algo novo; nos convida a seguir nossos sonhos e confiar em seu instinto.

7. Como Superar um Fora

Se depois de um rompimento amoroso você ficar se perguntando qual foi o motivo da separação, este filme é para você, porque você será capaz de entender que o melhor ainda está por vir.

Segue o enredo de uma escritora tentando superar seu ex escrevendo um blog sobre seus altos e baixos vivendo como uma mulher solteira.

Essas são algumas das joias de autoestima para você voltar com tudo. Com qual você vai começar?

Imagem de Capa: Reprodução

VEJA TAMBÉM






Relaxa, dá largas à tua imaginação, identifica-te!