A poluição nos oceanos está a aumentar cada vez mais e é urgente que todos nós tomemos medidas para não só reduzir a quantidade de lixo subaquático, como evitar que os animais sejam prejudicados com as nossas más acções.

Foi precisamente isso que um grupo chamado Dixie Divers decidiu fazer ao reunir 633 mergulhadores, entre eles diversos brasileiros, para recolherem o máximo de lixo marítimo em Deerfield Beach, em Fort Lauderdale, no sul da Flórida.

Com este evento, o grupo conseguiu não só ajudar a Natureza subaquática, como inclusive entrar para o livro de Record do Guiness como a maior limpeza subaquática do mundo, record esse que pertencia ao mergulhador egípcio Ahmed Gabr, após este ter reunido 614 mergulhadores para uma limpeza do Mar Vermelho, em Hurghada (Egito), em 2015, de acordo com o juiz do Guinness World Record, Michael Empric.

Crédito: Reprodução Facebook / Dixie Divers

Segundo Jack Fishman, um dos mergulhadores participantes, o grupo conseguiu recolher ao todo mais de 9000 peças de lixo marinho, entre as quais sacos de plástico e garrafas, sendo estes responsáveis por milhares de perdas de aves, mamíferos e répteis, animais esses tão importantes para a nossa sobrevivência enquanto seres humanos.

Crédito: Reprodução Facebook / Jack Fishman

Este evento deveria servir de exemplo para todos nós e inspirar-nos a cuidar melhor do nosso planeta.

Crédito: Reprodução Facebook / Jack Fishman

Este foi o momento em que foi anunciado o resultado:

Fonte: Curiosidades da Terra

Imagem de capa: Reprodução Facebook

VEJA TAMBÉM




Sábias Palavras
Relaxa, dá largas à tua imaginação, identifica-te!