Um relacionamento à distância nunca é fácil, mas como se costuma dizer, quando se ama, tudo é possível! No entanto, por vezes, os desafios são tão grandes que nem todos os casais conseguem superá-los.

Para ajudar estes casais a conseguirem manter uma relação saudável mesmo separados por milhares de quilómetros, decidimos dar algumas dicas importantes que poderão fazer toda a diferença!

Se estás num relacionamento à distância ou prestes a entrar num, então toma nota e partilha estas dicas com o(a) teu(tua) parceiro(a)!

1. Dêem presentes pessoais para guardar

Antes de se separarem, dêem um ao outro algo que possam guardar e lembrar-se um do outro. Não se preocupem em ser algo grande ou caro, mas sim no significado que possa ter na vossa vida.

2. Definam rotinas e aprendam as agendas de cada um

A partir do momento em que tu e o teu parceiro se instalem e se ajustem aos vossos novos estilos de vida, informem um ao outro sobre os novos horários e rotinas, já que os diferentes fusos horários podem ser complicados. Esta é vossa chance de aprenderem a priorizar um ao outro!

3. Construam confiança e tentem não saltar para conclusões ou assumir o pior

Criem confiança um com o outro e perguntem-se como se andam a sentir, em vez de ficarem inseguros e pensem logo que o outro está a trair ou algo do género.

4. Foquem-se na comunicação de qualidade

Em vez de trocarem mensagens de texto a cada hora do dia, encontrem equilíbrio e moderação e concentrem-se na qualidade das vossas conversas. Podem vir a descobrir que quanto mais vocês falam um com o outro, mais podem acabar por falar sempre sobre a mesma coisa, ao invés de terem uma conversa significativa que faz com que apreciem o intelecto, ideias e perspectivas um do outro.

5. Tentam arranjar algum tempo para se encontrarem

Quando se visitarem um ao outro, podem querer aproveitar ao máximo o vosso tempo juntos e planear fazerem coisas interessantes, mas têm de ter noção que pode haver momentos em que um de vocês esteja exausto e queira apenas ficar a assistir a um filme com o outro. Dessa forma, se as expectativas nem sempre forem cumpridas, a decepção não terá que ser seguida. Lembrem-se, o importante é estarem um com o outro!

6. Aceitem os desafios juntos

Não deixe que os desafios destruam a vossa longa relação. Ao invés disso, abracem-nos juntos. É um equívoco comum pensar que, para que os relacionamentos funcionem, uma pessoa precisa de sacrificar as suas necessidades e desejos pelo outro, a fim de ficarem juntos, mas a verdade é que é precisamente assim que os relacionamentos costumam acabar por se desfazer, já que as pessoas se sentem sufocadas e não conseguem crescer juntas.

Traduzido e adaptado pela equipa Sábias Palavras / Inspiring Life

Fonte original: I Heart Intelligence

COMPARTILHAR

RECOMENDAMOS





COMENTÁRIOS




Sábias Palavras
Relaxa, dá largas à tua imaginação, identifica-te!