Quando começamos um relacionamento, o nosso mundo parece perfeito! Acordamos sempre bem-dispostos e a vida corre às mil maravilhas. Ao fim de algum tempo é normal que a relação entre numa nova fase e surja o casamento ou apenas o “viver juntos”. Mas a verdade é que nem tudo é um “mar de rosas”.

Na realidade, existem certas coisas que são perfeitamente normais de acontecer entre um casal com uma relação duradoura e verdadeira que não são assim tão “perfeitas”.

Por isso, se reconheceres algumas destas coisas na tua relação, não te preocupes… é perfeitamente normal!

1. Por vezes o sex* vai parecer como se fosse um trabalho

Por trabalho, queremos dizer que vai exigir esforço para nutrir a paixão. Horários agitados significam que a espontaneidade desaparece; Como resultado, o sex* torna-se previsível, agendado e menos romântico.

2. Em certas alturas, chegarás perto de odiar o(a) teu(tua) parceiro(a)

Com as discussões e o stress, é normal que isso aconteça.

3. Encontrarás o teu quinhão de problemas insolúveis

Nem todos os argumentos terminam nitidamente. O casamento deixa-te ciente disso, porque tu e o(a) teu(tua) parceiro(a) simplesmente terão muitos argumentos, grandes e pequenos. Por isso, é importante reconhecer que nem todos os problemas são solucionáveis.

4. Não te podes concentrar em todos os relacionamentos

Muitos casais sentem, especialmente no início de um casamento, que nada mudará com seus círculos sociais, mas isso simplesmente não é possível.

5. O teu cônjuge não és tu

Ele pode ver o mundo de forma completamente diferente e não há problema. A capacidade de honrar o mundo do outro é um ingrediente-chave para relacionamentos bem-sucedidos. Por mais desafiador que seja o fato de nosso cônjuge não ser uma extensão de nós mesmos, ele serve-nos bem, obrigando-nos a crescer e a tornarmos-nos mais receptivos e focados no outro. Aprende a amar e valorizar essas diferenças, pois é isso que torna a(o) tua(teu) esposa(o) única(o).

Traduzido e adaptado pela equipa de Sábias Palavras / Inspiring Life

Fonte: YourTango

COMPARTILHAR

RECOMENDAMOS




Sábias Palavras
Relaxa, dá largas à tua imaginação, identifica-te!