Todos nós temos problemas na nossa vida que nos deixam stressados. Contudo, algumas pessoas conseguem lidar melhor com os seus problemas do que outras. E juntando com a azafama do dia-a-dia com a família e todas as situações típicas de um dia de trabalho, é normal que cheguemos a uma altura que nos sentimos tão cansados que nem nos apeteça fazer nada!

Mas atenção, o cansaço não precisa de ser apenas físico. O cansaço psicológico é muito pior e é preciso estarmos atentos a alguns sinais para que possamos saber quando devemos realmente parar e deixar o corpo e mente recuperar devidamente.

Assim sendo, se reconheces alguns destes sinais em ti, então é porque estás esgotada(o) emocionalmente e o melhor será procurares ajuda profissional antes que o teu estado psicológico se agrave! Com uma mente cansada emocionalmente não se brinca!

1. Fadiga constante

A fadiga é uma sensação de desgaste que vai além do cansaço. Enquanto que este último pode passar aptos umas boas noites de sono, a fadiga não é bem assim.

2. Choro por tudo e por nada

Quando estamos esgotados emocional e mentalmente, a nossa habilidade natural de lidar com coisas normais do dia-a-dia, como o stress acaba por ser direcionada para praticamente nada, por isso é normal que a menor coisa pode fazer-nos explodir em lágrimas.

3. Insónia

Ter insónias também é algo bastante comum em pessoas que se sentem esgotadas mentalmente. Por quê? Porque os teus pensamentos correm na tua mente a mil e não os consegues fazer parar.

4. Doenças ou sintomas físicos

Palpitações cardíacas de ansiedade de baixo nível, episódios regulares de gastro-angústia ou vómitos, dor de cabeça, dor nas articulações, muitas são as formas físicas de o desgaste emocional se manifestar no teu corpo.

5. Desapego

Este ponto é como uma depressão. Deixas de sentir o que quer que seja, bom ou mau.

COMPARTILHAR

RECOMENDAMOS





COMENTÁRIOS




Sábias Palavras
Relaxa, dá largas à tua imaginação, identifica-te!