A nível espiritual a gravidez é uma das experiências mais gratificantes para uma mulher. Mas sejamos honestas, a nível físico a gravidez está longe de ser um mar de rosas!
Neste artigo listamos alguns dos melhores métodos holísticos para lidar com as partes “chatinhas” da gravidez como os enjoos, as dores e mais!

  • Enjoos matinais – Menta, gengibre e limão

A menta, o gengibre e o limão são perfeitos para acalmar a sensação de náusea. Pode tomar em chá, rebuçados ou mastigar o produto natural. As propriedades da menta e do gengibre acalmam o estômago e intestinos, promovendo assim a digestão; enquanto o limão purifica o corpo de toxinas.

  • Alívio de dores – Massagens

As dores musculares são perfeitamente normais durante a gravidez. Uma massagem realizada por um especialista pode ajudá-la e aliviar a sensação de desconforto. Mime-se!

  • Medos, ansiedades e sensação de falta de preparação – Meditação e Círculos Femininos

É perfeitamente normal para uma mãe expectante ter medos e sensações de insegurança em relação à maternidade. Tente acalmar estas partidas pregadas pelo seu cérebro com a prática recorrente de meditação. Os círculos femininos são também uma excelente opção, já que a ajudam a conectar-se com o seu corpo e a sua aptidão natural para a maternidade.

  • Mal-estar geral, medos e dores – Reiki

Se sente mal-estar geral ou não consegue esquecer certos medos, o Reiki pode ser a terapia ideal para si. Para além de promover uma gravidez tranquila, o Reiki também limpa e recarrega as energias.

  • Fortalecimento do laço com o bebé – Pedra da lua

A pedra da lua é o cristal predileto da gravidez. Mantenha uma pedra da lua perto da sua almofada enquanto estiver grávida para fortalecer o laço emocional com o seu bebé.

O Lado Violeta oferece serviços de massagens, Reiki, meditação, e círculos femininos, entre outros. Para mais informações visite uma das nossas lojas ou ligue para 926 822 307.

VEJA TAMBÉM




COMENTÁRIOS




Sábias Palavras
Relaxa, dá largas à tua imaginação, identifica-te!