A vida profissional de uma pessoa não acaba quando chega aos 40 anos. O mercado de trabalho ainda têm muito o que oferecer e pessoas acima dessa faixa etária podem continuar trabalhando por muitos anos.

Porém, à medida que envelhecemos, é natural que busquemos empregos que sejam um pouco mais tranquilos e que nos garantam estabilidade financeira e um bom equilíbrio entre vida pessoal e profissional.

Veja a seguir algumas das cinco profissões mais bem pagas para quem tem mais de 40 anos e busca uma nova oportunidade:

1. Gerente de projetos – Um gerente de projetos é responsável por coordenar e gerenciar um determinado projeto da empresa. Eles precisam ter habilidades de liderança e organização, bem como conhecimento técnico do setor em que atuam. Os salários iniciais podem variar entre R$ 6.000,00 a R$ 10.000,00 por mês.

2 – Consultor de Negócios – Este profissional é fundamental para auxiliar novas empresas nos processos de organização e gestão de tarefas. Um consultor atua como um especialista na área. Por isso, ele oferece análises profissionais e aconselhamento para os seus clientes em uma área que já tenha experiência.

3 – Professor – As pessoas acima dos 40 anos possuem diversas habilidades adquiridas com a idade e tem capacidade de ensinar outras pessoas a realizar tarefas profissionais, ou mesmo ensinar idosos a usar o celular ou computador. Sempre irá existir outras pessoas que necessitem de seus conhecimentos e habilidades.

4- Assistente Pessoal – O assistente pessoal fica responsável por cuidar da agenda profissional de outra pessoa. Agendar reuniões, responder e-mails, atender o telefone e anotar informações importantes. A vantagem de ser ter mais de 40 anos, está no fato de ser mais cuidadoso e responsável com a organização.

5- Criador de Conteúdo – Que tal mostrar as suas habilidades e compartilhar esse conteúdo nas redes sociais. A profissão de criador de conteúdo está ganhando cada vez mais espaço entre as pessoas acima dos 40 anos.

Imagem de Capa: Pexels





Relaxa, dá largas à tua imaginação, identifica-te!