Dizem que o amor é cego e é bem verdade! Por vezes gostamos tanto de alguém e queremos tanto que o nosso relacionamento dê certo que acabamos por não perceber quando as coisas não estão bem!

O egoísmo e inveja são características típicas de qualquer ser humano, contudo quando estas tomam proporções exageradas acabam por prejudicar qualquer relação, incluindo as relações amorosas.

Assim sendo, se reconheceres algumas destas atitudes no(a) teu(tua) companheiro(a), então acredita que estás num relacionamento egoísta e desequilibrado onde certamente as discussões são o “prato do dia”. Por isso, talvez o melhor para ti será colocares um ponto final na relação antes que se magoem mais um ou outro.

1.  O(A) teu(tua) parceiro(a) está constantemente a irritar-te e a discordar de ti

Há uma clara diferença entre alguém que te ajuda a alcançares os teus objetivos, e alguém que diminui e despreza os teus sonhos, fazendo com que te sintas sem valor. As pessoas egoístas raramente consideram as necessidades dos outros porque estão muito ocupadas considerando a sua própria. Se achares que o valor que dás a um relacionamento é desproporcional ao montante que recebes, isso indica um relacionamento desequilibrado e egoísta.

2. O(A) teu(tua) parceiro(a) coloca as suas próprias necessidades acima das de qualquer outra pessoa

As pessoas egoístas não consideram as necessidades dos outros, mesmo as dos seus entes queridos. Eles estão habituados a conseguirem sempre o que querem, e esperam ser os primeiros na linha quando se trata de qualquer coisa.

3. A concorrência e a insegurança são bastante comuns no seu comportamento

É saudável ter um pouco de competição em qualquer relacionamento – apenas até à medida em que vai além da diversão e leva ao ciúme. Se achares que o(a) teu(tua) parceiro(a) tem de ser continuamente melhor, mais inteligente, mais forte ou mais rápido(a) que tu, é porque ele(a) tem problemas de insegurança. Geralmente isso decorre do ciúme.

4. Nunca ouves um “desculpa” do(a) teu(tua) parceiro(a)

Se a pessoa que amas não tem a capacidade de dizer “desculpa” quando faz / diz algo ofensivo ou prejudicial, ele(a) pode sofrer de um transtorno de personalidade narcisista. Os valores morais que parecem normais para ti não existem no domínio do narcisista, porque não sentem remorso ou ressentimento. Os narcisistas acreditam que o mundo gira em torno deles e que ninguém é importante o suficiente para fazê-los reconhecer os seus erros.

Traduzido e adaptado pela equipa de Sábias Palavras / Inspiring Life

Fonte: I Heart Intelligence 

COMPARTILHAR

RECOMENDAMOS




Sábias Palavras
Relaxa, dá largas à tua imaginação, identifica-te!