Cada vez mais as pessoas passam a maior parte do seu tempo em frente a um computador, a trabalhar em espaços fechados por horas e horas, para chegarem a casa ao fim do dia e ainda se sentarem no sofá a ver televisão. Contudo, com isto acabam por se esquecer da importância de passarem tempo na Natureza, ao ar livre, respirando ar puro, aliviando assim o stress do dia-a-dia.

A praia é sem dúvida uma das melhores coisas que a Natureza nos oferece. De acordo com os cientistas, a combinação de cheiros e sons da água têm um efeito calmante no nosso cérebro que nos ajuda a relaxar do stress diário.

Além disso, ir à praia com frequência traz ainda mais benefícios para o nosso bem-estar psicológico, tais como:

1. Reduz o stress

A praia pode ser um dos ambientes mais benéficos para aliviar o stress e dar ao nosso cérebro uma ruptura com as pressões da vida. Na verdade, não há melhor sensação do que colocarmos os pés na areia!

2. Aumenta a tua criatividade

A praia provoca uma sensação de tranquilidade que nos permite esquecer tudo o mais e refletir sobre o que realmente queremos. Cientistas acreditam que o azul do mar nos ajuda a clarear a mente e a resolver dificuldades na nossa vida de uma maneira mais criativa.

3. Ajuda a reduzir sentimentos de depressão

A praia pode proporcionar algum alívio, ajudando na cura da depressão de uma pessoa. Além disso, o som das ondas do mar a rebentarem cria um ambiente meditativo que nos ajuda a limpar a mente e a fugir do caos diário que é a nossa vida.

4. Muda a tua perspectiva de vida.

Uma boa vida não é aquela em temos muito, mas sim aquela em que precisamos de muito pouco para sermos felizes. Daí ser tão importante aprendermos a aproveitar cada minuto da nossa vida, e a praia é sem dúvida uma das melhores partes da nossa natureza que nos ajuda a termos uma vida saudável e feliz.

Traduzido e adaptado pela equipa de Sábias Palavras

Fonte: Auxx

COMPARTILHAR

VEJA TAMBÉM





COMENTÁRIOS




Sábias Palavras
Relaxa, dá largas à tua imaginação, identifica-te!