Você tende a atrair negatividade? Você costuma sair com pessoas tóxicas? Talvez você saia com a turma errada? Você costuma se sentir explorado pelos outros?

Se você respondeu sim a alguma dessas perguntas, então pode estar atraindo essas pessoas para você.

Aqui estão 3 razões pelas quais você atrai pessoas tóxicas e maneiras de repeli-las.

  1. Você é muito generoso com seu tempo

Generosidade é, para a maioria, uma característica positiva. Isso significa que você reserva tempo para os outros e está disposto a sacrificar parte do seu tempo livre.

Infelizmente, o lado negativo da generosidade é que sempre haverá pessoas que procuram tirar proveito dela.

Pessoas tóxicas são naturalmente atraídas por aqueles que podem usar, e sua generosidade pode ser usada contra você pelas pessoas erradas.

As pessoas tóxicas em sua vida:

  • Espera que você responda todas as suas mensagens e ligações o mais rápido possível?
  • Tende a colocá-lo repetidamente em situações em que você tem que abandonar seus próprios compromissos por causa deles?
  • Parece esperar quase naturalmente que você atenda às demandas e solicitações deles?
  • Fica ressentido, zangado ou chateado quando não dedica seu tempo a eles ou quando estabelece um raro limite?

Indivíduos tóxicos podem ser muito bons em parecer inocentes, aumentando gradualmente suas expectativas em relação a você de uma forma que você pode não perceber. Primeiro, eles estão pedindo que você os cubra a cada duas semanas, depois toda semana e depois a cada poucos dias.

Então o que fazer sobre isso? Para repelir pessoas tóxicas que são atraídas por sua generosidade, você precisa estabelecer limites dos quais elas não possam tirar vantagem.

Aqui estão algumas dicas:

  • Observe suas emoções

Entre em contato com como você se sente. Estar ciente de suas emoções em torno de suas interações com os outros lhe dará as informações necessárias para determinar quando você precisa colocar uma chave inglesa nas coisas.

Se algo o deixa desconfortável, desconfortável ou chateado, é hora de comunicar como você se sente.

  • Defina restrições ao seu tempo

Seu tempo é valioso e, mesmo que você seja generoso com ele, lembre-se de que nem todo mundo merece parte dele. Seja seletivo sobre a quem você dedica seu tempo e estabeleça restrições sobre quanto tempo você dedicará aos outros.

  • Reserve um tempo para você

Deve haver um tempo só para você todos os dias e um tempo mais longo para você quando tiver dias de folga. Esses horários não são negociáveis ​​e não devem ser dados a ninguém com quem você não queira genuinamente passar seu tempo.

  • Fique Melhor em Estabelecer Limites Verbais

Aprender a comunicar seus limites de tempo é importante, especialmente com pessoas tóxicas que encontrarão maneiras de interpretar qualquer recusa como acordo

  1. Você está repetindo velhos padrões

Os padrões que você viu e experimentou enquanto crescia são aqueles que você provavelmente recriará. A piada comum de pessoas constantemente escolherem namorar ou se cercar de pessoas tóxicas é um estereótipo porque, muitas vezes, é verdade.

Você pode se perguntar por que recriaria padrões tóxicos se odiasse estar neles. Bem, como se vê, esse pode ser todo o problema. Esses padrões tóxicos são o único exemplo de amor e conforto com os quais você cresceu. Você inconscientemente escolhe pessoas que continuam a lhe dar essas fontes de conforto desadaptativo, mesmo que isso o machuque, porque é o que é familiar e com o que você se sente confortável operando.

Aprender a desfazer esses padrões ajudará a repeli-los.

Aqui estão algumas dicas:

  • Localizar Padrões

Pense em todas as pessoas que se tornaram tóxicas em sua vida. Quais eram seus principais traços de personalidade, bons e ruins? Se você parecia ter um tipo, que tipo era esse? Lembre-se de que esses fatores de ligação podem não ser tão óbvios quanto parecem.

  • Comparar Padrões Parentais e Familiares

Depois de encontrar os primeiros padrões, pense em sua situação familiar ou nas circunstâncias de sua criação. Que traços desses padrões continuam a ser procurados nas pessoas ao seu redor hoje? Essas características podem ser uma mistura de negativas e positivas.

  • Encontre gatilhos que você experimenta com as pessoas ao seu redor

Ao conhecer novas pessoas, especialmente aquelas que se tornarão próximas a você, observe o que parece despertar seu interesse nelas. O que está construindo sobre os padrões de apego que você tem? O que você vê nas pessoas que desencadeia essa familiaridade?

  • Entenda que você não está quebrado

Não há nada de errado com você pelo que sente e experimenta. Há uma razão pela qual esse tipo de descoberta de padrão repetido é tão bem estudado e pesquisado – é como a mente humana reage a estilos de apego negativo na infância.

  1. Você é muito legal e muito gentil

Ser muito legal soa como uma coisa boa no começo, até você perceber que é algo tóxico que as pessoas adoram porque podem tirar vantagem disso. Não, não há nada de errado em ser gentil ou gentil em geral, é claro – mas existe algo como gentil demais e gentil demais.

Essas pessoas tóxicas querem que você seja muito legal com elas, porque então elas podem tirar vantagem de você.

Faça a si mesmo estas perguntas:

  • Você tende a acreditar no bem de todos, mesmo quando vê evidências em contrário?
  • Você acredita que todos são resgatáveis, não importa o quão questionáveis ​​ou tóxicas sejam suas ações?
  • Você está propenso a ignorar o comportamento tóxico dos outros, perdoá-los com muita facilidade ou persistir em mostrar-lhes bondade acima da média?
  • Você mantém relacionamentos e amizades porque acredita que outras pessoas podem mudar?
  • Você permite que o otimismo e o pensamento positivo ditem como você vê os outros?

Não há nada de errado em ser otimista ou acreditar que os outros podem ser melhores. No entanto, há uma linha a ser traçada. Você não deve tolerar abuso, toxicidade e negatividade para ajudar aqueles que o prejudicaram em sua jornada de autoaperfeiçoamento.

Então, como você repele pessoas tóxicas quando tem um histórico de ser gentil demais?

Aqui estão algumas dicas:

  • Ouça a sua intuição

Você pode ignorar as preocupações reflexivas sobre as pessoas ao seu redor porque deseja acreditar na bondade delas. Não faça isso imediatamente.

O corpo humano tem suas maneiras de sentir intuitivamente até mesmo perigos menores, e essa habilidade aumenta se alguém lhe causou danos que você pode não ter registrado antes. Ser mais sábio o ajudará a repelir pessoas tóxicas.

  • Aprenda a ser egoísta

Quando você passou a vida inteira sendo muito altruísta, é difícil ver o egoísmo como algo que você deseja ser.

Mas o egoísmo pode ser positivo nas circunstâncias certas. Você tem que cuidar de si mesmo e se priorizar a maior parte do tempo, e não pode continuar se arriscando por pessoas que nunca fariam o mesmo por você.

As pessoas tóxicas serão repelidas pelo seu evidente cuidado consigo mesmo, pois não podem tirar vantagem de você.

  • Definir limites

No final do dia, estabelecer limites claros que colocam sua segurança e conforto em primeiro lugar é a melhor maneira de repelir pessoas tóxicas. Indivíduos tóxicos odeiam limites que são devidamente aplicados porque os priva da capacidade de serem tóxicos para você.

Por Power of Positivity

Traduzido e Adaptado por Equipe Sábias Palavras

Imagem de Capa: Reprodução





Relaxa, dá largas à tua imaginação, identifica-te!