200 fazendeiros permanecem em silêncio durante leilão para que jovem pudesse comprar sua fazenda de volta

Quando passamos por situações desafiadoras nos lembramos da necessidade do suporte das pessoas que nos cercam. Um exemplo comovente disso ocorreu quando um agricultor norte-americano enfrentou a possibilidade de perder permanentemente sua fazenda. No entanto, um ato de solidariedade surpreendente aconteceu, revelando o poder da união em tempos difíceis.

Na próspera terra de Nebraska, EUA, vive a família de David, onde a agricultura foi a essência de suas vidas por muitas décadas. Até que um de evento infeliz pos em risco perder um pedaço de sua história. Um dos membros da família de David vendeu a fazenda da família de 80 acres para um parente que não tinha os melhores interesses em mente.

Desta forma, a propriedade estava sendo leiloada por questões legais relacionadas a esse parente que nominalmente a possuía. Foi quando David, privado de sua posse, experienciou um gesto de solidariedade raro e inspirador.

David, no entanto, faria qualquer coisa para comprar de volta a propriedade que havia sido posta em leilão. Imediatamente, junto com o pai, fizeram o possível para reunir os recursos necessários para tentar comprá-la de volta e, quando chegou o fatídico dia do leilão, algo incrível aconteceu.

Estavam presentes cerca de 200 agricultores, uma enorme quantidade de licitantes, o que certamente desencorajou David e seu pai: as chances de retomar a fazenda eram muito poucas. No entanto, o agricultor nunca teria pensado que essas pessoas não estavam lá para agir como “concorrentes”, mas para ajudá-lo com um gesto simbólico.

Quando o leilão começou, David fez sua humilde oferta. Para sua surpresa, ninguém falou, ninguém levantou, fizeram um silêncio total, até que, após várias tentativas, o leiloeiro bateu o martelo e o leilão acabou! A fazenda foi designada para aqueles viveram nela e cultivaram suas terras por toda a vida. Todos os outros fazendeiros presentes no leilão decidiram que não dariam um lance pela propriedade para que David e seu pai pudessem ganhar o leilão e reclamar a propriedade de sua família.

“Tive dois dias que me tornaram profundamente humilde em minha vida”, disse David. “A primeira foi no dia em que meu filho nasceu. A segunda foi aquele dia inesquecível na casa de leilões.”

Imagem de Capa: Redes Sociais





Relaxa, dá largas à tua imaginação, identifica-te!