Alguns homens são muito particulares sobre suas mulheres. Existe o tipo de garota com quem você namora e existe a pessoa perfeita para aproveitar a vida a longo prazo. A diferença entre os dois é a maturidade das mulheres emocionalmente inteligentes.

Todo mundo quer se divertir e curtir uma ou duas aventuras, mas quando se trata de se estabelecer e construir uma vida com alguém, você quer que seja uma pessoa de substância. Você quer uma mulher que o coloque em um nível diferente e seja madura o suficiente para ter filhos, um emprego e manter seu relacionamento vivo.

Por que os homens preferem mulheres emocionalmente inteligentes?

Você já ouviu falar que os homens se interessam por algumas mulheres por causa de seus cérebros? Parte disso é verdade que é preciso haver algum intelecto para tornar as conversas interessantes. No entanto, existem muitas razões pelas quais as mulheres inteligentes são muito mais atraentes do que a maioria.

1. Mulheres emocionalmente inteligentes fazem o que dizem

Mulheres emocionalmente inteligentes não dizem apenas todas as coisas certas; elas criam o hábito de praticá-los também. Elas são tudo menos hipócritas enquanto praticam o que pregam. Elas não são um ditador que não segue sua própria liderança, pois não têm escrúpulos em viver o estilo de vida que representam.

2. Elas não têm medo do futuro

É fácil se preocupar com o futuro quando você não tem o controle do aqui e agora. Já a garota emocionalmente inteligente não está preocupada com o amanhã porque ela não precisa de uma rotina roteirizada. Ela é flexível, de mente aberta e pronta para a aventura.

3. Elas adotam uma vida consciente

Algumas pessoas vivem cada dia com a mentalidade de que esperam conseguir. No entanto, esta não é a atitude daqueles que são emocionalmente inteligentes. Cada dia é outra bênção e algo para aprender. Elas abraçam a vida consciente e não querem desperdiçar um minuto que lhes foi dado.

4. Elas são fascinadas pelo que os faz funcionar

Mulheres emocionalmente inteligentes gostam de observar as pessoas, pois ficam hipnotizadas pelo comportamento humano. Elas abraçam a diversidade e encontram algo em cada pessoa que os torna únicos. Elas também são observadoras quanto a linguagem corporal e as expressões faciais.

5. Mulheres emocionalmente inteligentes têm excelentes habilidades de comunicação

Você pode ser um estranho quando conhece a mulher emocionalmente inteligente, mas logo ela agirá como se conhecesse você desde sempre. Elas acham as conversas fáceis, pois podem falar com qualquer pessoa. Elas não se importam com o que você acredita, onde você mora ou quanto dinheiro você ganha, porque eles abraçam a diversidade que torna as pessoas tão incríveis.

6. Elas estão cientes de seus pontos fortes e fracos

Uma coisa que um cara gosta sobre essa mulher é sua força. Claro, ela sabe que tem fraquezas e está trabalhando nelas. No entanto, ela não fala sobre todos os seus problemas. Em vez disso, ela prefere trabalhar em seus problemas sem fazer um anúncio público sobre eles, pois prefere deixar suas boas qualidades brilharem.

7. Elas são ouvintes ativas qualificadas

Essa mulher forte dominou a arte e sabe a diferença entre “ouvir” e “escutar”. Para garantir que ela esteja envolvida na conversa, ela reformulará suas declarações para garantir que ela entenda as coisas corretamente. Você nunca tem que adivinhar se ela está realmente ouvindo você ou apenas balançando a cabeça e esperando que a conversa termine rapidamente.

8. Elas estão sempre dispostas a ajudar

Mulheres emocionalmente inteligentes não precisam ter um motivo para ajudar as pessoas ao seu redor, pois ela é apenas uma alma gentil que adora fazer esse tipo de coisa. Ela não hesitaria em ajudar um homem mais velho com suas compras ou trabalhar na cozinha local. Sua personalidade calorosa é cativante para todos que a conhecem.

9. Mulheres emocionalmente inteligentes têm o desejo de realizar

Uma coisa que os homens adoram nessa mulher forte é que ela é voltada para o sucesso. Ela não vai parar até atingir seu objetivo, e ela não é uma desistente. Não importa o que aconteça, ela continuará e se esforçando até conseguir.

10. Mulheres emocionalmente inteligentes fazem as pazes com o passado

Claro, ela tem um passado, e algumas partes dele são mais complicadas para ela lidar. No entanto, ela abandonou essa bagagem emocional há muito tempo. Ela está pronta para ter um novo relacionamento porque não está deixando seu passado ditar seu futuro.

11. Elas estão dispostas a dizer “não”

Esta mulher é forte e determinada, o que a torna tão atraente. Além disso, ela sabe que pode dizer “não” se sua carga ficar muito pesada. Ela se ama o suficiente para saber quando está assumindo demais. Sua natureza compassiva se estende a si mesma e aos outros.

12. Elas mantêm qualidades éticas nos negócios e nos relacionamentos

Mulheres emocionalmente inteligentes dominaram como manter sua bússola moral no mundo corporativo e em sua vida pessoal. Eles sabem como controlar sua conduta e tratar cada pessoa com bondade, independentemente de suas crenças ou opiniões.

13. Elas dominam como ler as pessoas

Ler as pessoas é uma forma de arte, e a garota inteligente pode fazê-lo rapidamente. Ela sabe procurar frases específicas que eles usam, um olhar específico em seu rosto ou linguagem corporal.

Você nunca pode se concentrar apenas no padrão de fala, pois algumas pessoas podem dizer as melhores coisas com uma carranca no rosto e ódio no coração. Não importa, ela não vai deixar a falsidade passar por ela.

14. Elas permanecem positivas

É fácil para as mulheres emocionalmente inteligentes permanecerem positivas, pois aprenderam a silenciar a conversa interna negativa que tenta dominá-las. Em vez disso, elas dedicam um tempo para ver por que podem estar sentindo essas emoções negativas, em vez de ceder a esses sentimentos avassaladores.

15. Elas mantêm a motivação interna

Esta mulher não precisa de uma conversa estimulante de seu homem ou de alguém para acender um fogo sob ela para fazê-la andar. Os homens adoram que ela seja focada e motivada e tenha aprendido a apreciar o processo ao longo do caminho. Ela entende que o processo trará crescimento, e a melhor parte da jornada nem sempre é vencer, mas as lições que você aprende ao longo do caminho.

16. Mulheres emocionalmente inteligentes aceitam mudanças e novas experiências

Por que as pessoas temem tanto a mudança? De acordo com um artigo da Psychology Today, as pessoas têm medo de coisas que não podem controlar e você não tem como prever o resultado durante a mudança. No entanto, aqueles com inteligência emocional não temem essas mudanças, pois sabem que, se quiserem crescer e ter a melhor vida, devem buscar boas oportunidades.

17. Elas abraçam seu progresso e sabem que não são a perfeição

Uma mulher precisa se aceitar por quem ela é antes de poder amar outra pessoa. Um homem é muito atraído pela personalidade compassiva e calorosa em relação aos outros e a si mesmo. Ela sabe que não vai ser perfeita, e ela está bem em saber que ela é uma humana falível.

18. Elas se expressam de forma assertiva e não agressiva

Ser emocionalmente inteligente significa que esta mulher dominou a diferença entre assertivo e agressivo. As pessoas assertivas sabem defender seus direitos com respeito. Enquanto uma pessoa agressiva é muito diferente porque não tem o controle calmo do indivíduo assertivo.

Você não precisa ser dominador para garantir que as pessoas permaneçam dentro de seus limites. De acordo com um artigo no Personal Development Master, uma pessoa assertiva tenta evitar qualquer altercação ou resistência, enquanto a pessoa agressiva a abraça. Ajuda que ela tenha a mente aberta quando se trata de resolução de conflitos.

19. Mulheres emocionalmente inteligentes são empáticas

Uma vez que esta mulher está tão em contato com suas emoções, é fácil para ela se relacionar com outras pessoas. Ela também pode ler as pessoas, então ela usa essas dicas emocionais para ver a dor. Um homem adora que uma mulher possa entender o que está acontecendo em sua mente, e ele nem precisa abrir a boca.

20. Elas são receptivas a críticas construtivas

Críticas construtivas são difíceis de aceitar até mesmo para a pessoa mais forte, mas essa mulher sabe que é o que é necessário para o crescimento. Embora ninguém goste de ouvir como podem melhorar as coisas, ela sabe que isso não é um ataque pessoal. Ela abraça as pessoas que levam tempo e esforço para ajudá-la a se tornar uma versão melhor de si mesma.

Por Power of Positivity

Traduzido e Adaptado por Equipe Sábias Palavras

Imagem de Capa: Odua Images por Adobe Stock

VEJA TAMBÉM






Relaxa, dá largas à tua imaginação, identifica-te!