Para quem não sabe, erva-gateira (ou erva-dos-gatos) é uma planta da família das hortelãs que devido a uma substância chamada neptalactone provoca um efeito “estranho” aos gatos, alterando o seu comportamento como se estes ficassem com uma grande “moca”.

Foi precisamente este efeito que inspirou Andrew Marttila, um fotógrafo especialista em animais, a realizar uma sessão fotográfica que mais tarde deu origem ao livro “CATS ON CATNIP” (“Gatos com erva-gateira”), onde podemos ver estes pequenos felinos a mostrarem o seu lado mais descontraído e divertido, ao mesmo tempo que comem, brincam e rolam por cima da planta.

Atenção, não penses que isto faz mal aos animais. Na realidade é complemente inofensivo e ao fim de algum tempo o efeito passa.

Num piscar de olhos, a expressão típica de tédio e indiferença dos gatos transforma-se em pura diversão e brincadeira, tornando este livro no presente perfeito para todos os amantes destes felinos tão adoráveis.

Se ainda não conheces este trabalho, deixo-te aqui algumas das fotografias super engraçadas que poderás encontrar no livro:

COMPARTILHAR

RECOMENDAMOS





COMENTÁRIOS




Sábias Palavras
Relaxa, dá largas à tua imaginação, identifica-te!