A pessoa que você considera sua alma gêmea está pondo em risco o seu bem-estar. Então, como você sabe quando é hora de romper com esse parceiro tóxico?

Você deve proteger seu coração se vir essas bandeiras vermelhas.

16 sinais de alerta de um relacionamento tóxico

1. Quebra de comunicação

Se você e sua pessoa não estão tendo conversas significativas, é um sinal de alerta de que algo está errado. Casais apaixonados valorizam as opiniões um do outro e estão ansiosos para ouvir o que se passa em suas mentes.

Um parceiro tóxico pode parar de ouvi-lo e desconsiderar seus sentimentos. Eles podem até se tornar estranhamente silenciosos ou verbalmente abusivos.

2. Chega de suporte emocional

A beleza de estar com um parceiro é saber que ele te protege e você a ele. Se você tem um parceiro tóxico, não tem essa rede de segurança. Em vez de serem sua melhor líder de torcida, eles são prejudiciais e fazem você se sentir ainda pior. Alguém que não pode apoiá-lo emocionalmente e elevá-lo não é o que você precisa.

3. Desonestidade

A base de relacionamentos saudáveis é a confiança e a honestidade. Quando eles forem quebrados, toda a estrutura cairá. Você e seu cônjuge são transparentes e honestos um com o outro?

Quando pequenas mentiras começam a se transformar em mentiras maiores, e as coisas são varridas para debaixo do tapete, isso quebra a confiança. Se você constantemente precisa adivinhar os motivos ou histórias de seu parceiro tóxico, como consegue se sentir seguro no relacionamento?

4. Total Desrespeito

Você e seu cônjuge podem não concordar em tudo, mas respeitam os sentimentos e opiniões um do outro. Se eles perderam o respeito por você e não valorizam você, o relacionamento pode estar se tornando tóxico. Você merece ser respeitado por aquele que diz que te ama. Se não, não tolere mais o desrespeito e vá embora com seu orgulho intacto.

5. Seu relacionamento está cronicamente estressado

Qualquer um que diga que seu relacionamento não tem estresse é alheio ou está mentindo. Sem algum estresse, nenhum de vocês aprenderia, cresceria e evoluiria como casal.

Por outro lado, seu parceiro não deve ser uma fonte de estresse evitável e crônico para você. Se sua saúde está piorando porque sua pessoa está sobrecarregando você de ansiedade, você pode ter um parceiro tóxico.

6. Ciúmes

Embora seja normal sentir um pouco de ciúme, isso pode destruir um relacionamento se for um problema constante. Infelizmente, muitas vezes problemas graves de controle são mascarados como ciúmes.

Seu companheiro está tão paranóoco e ciumento que você não pode ir a lugar nenhum ou ter amigos ou familiares por perto? Estes são sinais de uma pessoa desequilibrada que não é apenas tóxica, mas também pode ser perigosa.

7. Negócios financeiros irresponsáveis

Alguns parceiros tóxicos são gastadores imprudentes e podem atolar você em dívidas e outras ruínas financeiras. Preste atenção nos gastos e se estão sempre esperando um resgate de você. Considere romper os laços antes que eles estraguem seu crédito e quebrem suas economias.

8. Sua rede de suporte está diminuindo

Todos nós temos personalidades diferentes, então, compreensivelmente, alguns podem entrar em conflito. Da mesma forma, você pode ter um familiar ou melhor amigo que não se dá bem com seu cônjuge.

A diferença é que pessoas maduras sabem ser educadas, mesmo que não gostem umas das outras.

Essa situação se torna problemática quando seu parceiro não consegue se dar bem com quase nenhum de seus familiares e amigos. Seu companheiro pode ser o problema, mas eles querem que você fique do lado deles e corte os laços com os outros. Cuidado.

9. Ele não aceitará a culpa

Um parceiro tóxico pode se recusar a reconhecer a culpa e ainda transferir a culpa para você e para todos os outros.

10. Você ignora suas necessidades

Um relacionamento saudável preenche a necessidade de companheirismo, intimidade e validação de um casal. Se o seu relacionamento parecer mais unilateral, considere que você pode estar dando demais.

Tenha cuidado se a sua pessoa mostrar sinais de personalidade narcisista e se preocupar apenas com suas necessidades. Eles não podem amá-lo e vê-lo ignorar suas necessidades em favor deles.

11. Você se sente sozinho

Você pode estar sentado no sofá ao lado de seu parceiro e ainda se sentir sozinho. Vocês compartilham seus pensamentos, sentimentos e sonhos como um casal? Ele reserva tempo para ter conversas significativas com você?

12. Você é amargo

Dizem que a amargura é o único veneno destinado a ferir outra pessoa e que só destrói você. Então, como você pode permanecer em um relacionamento se você ou seu parceiro estão ressentidos? Quer seja do seu relacionamento ou de outras pessoas, é provável que crie uma toxicidade avassaladora.

13. Comportamentos Controladores

Um parceiro tóxico geralmente tenta controlar o que você pensa, o que faz e aonde vai. Um relacionamento não deve ser uma prisão.

14. Esperando por uma mudança

Se você permanecer em um relacionamento doentio esperando que seu cônjuge mude, ficará tristemente desapontado. Embora as pessoas possam trabalhar na mudança de maus hábitos, muitas já estão definidas em seus caminhos. Querer mudar uma pessoa tóxica não é a base para uma bela vida juntos.

15. Você está no futuro dele?

Ouça com atenção quando seu parceiro discutir planos e sonhos para o futuro. Esses planos são “eu” ou “nós”? Se você não faz parte do futuro deles, por que faz parte do presente deles?

16. Você se sente deprimido

Como você se sente quando está com seu parceiro? Eles trazem o melhor de você ou você se sente perdido e preso? Esses sentimentos negativos podem levar à depressão.

É difícil abandonar um relacionamento no qual você investiu tempo, energia e seu coração. Se você reconhecer algum desses sinais, sair pode ser sua melhor opção. Você é uma pessoa digna e merece coisa melhor.

Imagem de Capa: Reprodução





Relaxa, dá largas à tua imaginação, identifica-te!