Uma pessoa sábia aprende com seus erros, enquanto uma pessoa mais sábia aprende com os erros dos outros. E no pôquer, não basta ser sábio; é preciso ser mais sábio do que a concorrência. Aqui estão os erros comuns do pôquer para que você mesmo possa evitá-los. Uma vez terminado, vá para o GGPoker, um dos sites de pôquer on-line mais seguros, convenientes e divertidos do mundo.

1. Não conhecendo as regras do jogo

Um dos erros mais comuns que os jogadores cometem é não ter tempo para aprender e entender as regras do jogo. Isto pode muitas vezes levar a cometer erros caros que podem ser facilmente evitados. É até uma grande surpresa que você esteja na mesa sem saber como jogar pôquer.

2. Jogando muitas mãos

Muitas vezes, os jogadores ficarão impacientes e tentarão jogar demasiadas mãos na tentativa de ganhar mais dinheiro. No entanto, esta é muitas vezes uma receita para o desastre, pois jogar mais mãos normalmente leva a perder mais dinheiro a longo prazo.

3. Jogando muito poucas mãos

Por outro lado (trocadilho pretendido), jogar muito poucas mãos também é um erro. Isto geralmente é feito por medo de perder dinheiro, mas na verdade pode levar a perder lucros potenciais.

4. Não prestando atenção ao jogo

Outro erro comum cometido pelos jogadores é não prestar atenção ao que está acontecendo ao seu redor. É importante estar atento aos outros jogadores da mesa, assim como às cartas que foram jogadas. Esta informação pode ser usada para tomar melhores decisões sobre como jogar sua própria mão.

5. Brincando quando cansado ou intoxicado

Nunca é uma boa idéia brincar quando se está cansado ou intoxicado. Isto pode levar à tomada de más decisões e pode muitas vezes resultar na perda de muito dinheiro.

6. Perseguição de perdas

Uma das piores coisas que você pode fazer é correr atrás de suas perdas. Isto significa continuar a jogar mesmo depois de ter perdido uma mão ou duas. Esta é muitas vezes uma receita para o desastre, pois é provável que você perca ainda mais dinheiro se continuar jogando.

7. Não administrar sua folha de banco

Outro erro comum é não administrar adequadamente sua carteira bancária. Isto significa não reservar dinheiro suficiente para cobrir suas perdas e não desistir quando você está na frente. O gerenciamento da banca é uma parte crucial para ser um jogador de pôquer bem-sucedido.

8. Tomando decisões impulsivas

Muitos jogadores tomam decisões impulsivas sem pensar nas conseqüências. Isto pode muitas vezes levar à tomada de más decisões que podem lhe custar dinheiro. É importante pensar cuidadosamente em suas decisões antes de tomá-las.

9. Não sabendo quando dobrar

Muitos jogadores são muito teimosos e se recusam a dobrar, mesmo quando têm uma mão ruim. Isto é muitas vezes um erro caro, pois pode levar à perda de muito dinheiro. Saber quando desistir é uma parte importante para ter sucesso no pôquer.

10. Dobrando com muita freqüência

Por outro lado, dobrar um pouco com demasiada freqüência também pode ser um problema. Se você sente que sua mão é boa o suficiente e não se importa de correr o risco, então é melhor jogar sua mão. Quem sabe? Sua mão pode não ser a melhor, mas pode ser a melhor no momento.

11. Não tirar vantagem da posição

A posição é uma parte crucial do pôquer e muitos jogadores não se aproveitam dela. Posição refere-se ao local onde você está sentado na mesa em relação aos outros jogadores. Isto pode ser usado a seu favor, pois você terá uma idéia melhor do que os outros jogadores têm.

12. Sobrevalorização das mãos

Muitos jogadores cometem o erro de sobreavaliar sua mão. Isto significa que eles pensam que sua mão é melhor do que realmente é. Isto pode muitas vezes levar à tomada de más decisões e à perda de dinheiro. É importante ser realista sobre sua mão e não ficar muito apegado a ela. Felizmente, você será capaz de aprender o valor de cada mão ao longo do tempo.

13. Fazendo bluff demais

O blefe é uma parte importante do pôquer, mas muitos jogadores cometem o erro de fazer bluff demais. Isto pode muitas vezes levá-los a serem pegos e perderem dinheiro. É importante fazer bluff somente quando se tem uma boa chance de ganhar.

14. Não blefar o suficiente

Por outro lado, o não blefar o suficiente também pode ser um problema. Se você nunca blefar, então os outros jogadores saberão que você sempre tem uma boa mão e eles terão menos probabilidade de blefar sozinhos. Isto pode fazer com que você perca dinheiro.

15. Tilting

Inclinar é quando um jogador fica bravo ou frustrado e começa a tomar más decisões. Isto pode muitas vezes levá-los a perder muito dinheiro. É importante manter a calma e não deixar que suas emoções levem o melhor de si.

Seus erros, sua vitória

Agora que você está ligeiramente à frente da curva, não há melhor momento para testar se você realmente aprendeu com os erros dos outros do que jogando. Então, do que você está esperando? Vá ao seu cassino local, ou melhor ainda, vá online, jogue um pouco de pôquer grátis e mostre seus caminhos sábios.

VEJA TAMBÉM






Relaxa, dá largas à tua imaginação, identifica-te!