Há algumas coisas que os homens simplesmente ‘nunca’ entenderão – é assim que algumas mulheres se sentem. E elas compartilharam essas coisas em um tópico no subreddit r/AskReddit.

Um usuário inspirou mulheres a se abrirem sobre os problemas únicos que elas enfrentam, desde lidar com o sexismo no trabalho e ter que enfrentar perseguidores até lidar com menstruação e muito mais.

Leia a seguir algumas das questões femininas mais importantes que os homens nunca entenderão sobre as mulheres, de acordo com a internet.

14 coisas que os homens realmente não entendem sobre as mulheres

#1 “Os homens nunca vão entender como é ser agredida sexualmente, engravidar e depois dizer que não podem abortar o feto.”

#2 “Ter caras assumindo que sorrir, falar ou mostrar decência humana básica para eles significa que estamos flertando.”

#3 “Que aborrecimento absoluto é menstruar. Tudo nisso é horrível.”

#4 “Rir, tossir ou espirrar – e prontamente dar à luz a uma água-viva vermelha.”

#5 “Quão jovem começa a ser predada por homens. Eu fui cobiçada pela primeira vez e chamada de gata por homens quando eu tinha 9 anos e fui apalpada quando eu tinha 11. Em uma biblioteca pública. Ao jogar ‘runescape’. Isso não quer dizer que isso não aconteça com os meninos. Isso só acontece com as meninas em uma taxa muito maior.”

#6 “Como sempre temos que sentir segurança onde vamos. Tipo, eu adoraria ir acampar sozinha em algum lugar… adoraria? Não. Saindo de uma loja à noite, temos que estar em alerta. Passear com o cachorro à noite ou pela floresta sozinha? Sempre em alerta.

#7 “Quanta mão de obra gratuita devemos fazer para todos, em casa, no trabalho e em todos os lugares. Planejar, preparar e limpar as festas de aniversário do escritório, refeições de fim de ano, casamentos, funerais, etc. etc. Ser o “pai padrão” que conhece a agenda da família, o número do pediatra, se precisamos de mais manteiga de amendoim e ovos.

Sempre executando scripts no fundo de sua mente para ter certeza de que você não está sendo muito amigável com seus colegas de trabalho/chefe/estranho, para que você não esteja dando a ninguém a “ideia errada”, mas também sendo amigável o suficiente para não machucar um ego do homem. Ser mulher é um trabalho em tempo integral pelo qual não somos pagas e é exaustivo.”

#8 “Como seus problemas nunca são levados a sério e são sempre atribuídos à sua menstruação ou a uma falha moral.”

#9 “Que nos excitar precisa acontecer muito antes de você tirar nossas roupas.”

#10 “Os sutiãs machucam. Às vezes, o arco se solta e tenta empalar o [tórax].”

#11 “A expectativa social de usar maquiagem o tempo todo. Dizem-nos literalmente que nossos rostos são socialmente inaceitáveis, a menos que sejam revestidos com camadas intrincadas e caras de substâncias artificiais. Quão ferrado é isso?”

#12 “Como é viver em uma sociedade que favorece os homens na maioria das coisas.

Olha os comentários aqui. Assim que as mulheres tentam dizer que não são tratadas da mesma forma na escola ou no trabalho, etc., os homens dizem que não é verdade. Mas como eles saberiam? A grande maioria nunca teve que vivenciar a desigualdade porque é homem.

Dizemos que temos medo de andar à noite, mas depois somos atacados por homens que dizem que os crimes contra os homens são maiores. Os homens raramente são visados por causa de seu sexo, as mulheres são visadas porque são mulheres o tempo todo.

Veja as notícias, por exemplo, centenas e centenas de mulheres sendo atacadas e assassinadas na rua por homens. Pergunte a si mesmo com que frequência isso acontece ao contrário? Onde as mulheres perseguem os homens na rua e vêm atrás deles e os espancam até a morte? Ou puxá-los para becos e atacá-los sexualmente?

A grande maioria dos homens não teve que pensar sobre o que está vestindo para tentar melhorar sua segurança, ou andar com as chaves nos dedos porque você está em alerta de um ataque aleatório andando até seu carro. Ou como você se sente inseguro quando precisa chamar um encanador ou eletricista para sua casa e mora sozinho.

Todos esses são problemas reais para as mulheres que os homens negam, apesar da maioria deles nunca ter experimentado crimes baseados em sexo, e definitivamente não nos números que as mulheres fazem.

E é claro que as questões dos homens são igualmente importantes. Mas se você apenas os traz à tona em resposta a uma mulher levantando questões sobre os direitos das mulheres, então você está fazendo isso para negar o que ela está dizendo sobre suas próprias experiências.

Há uma razão pela qual as mulheres protestam nas ruas e fazem marchas de mulheres para defender os direitos humanos básicos. Eu nunca vi um protesto masculino para destacar a desigualdade de gênero para os homens.”

#13 “Quão pouco me importo com a opinião de um homem sobre meu cabelo, roupas ou maquiagem. Eu não estou me vestindo para você. Eu não me importo se você acha que batom vermelho é demais.

Também com que frequência os caras tocam em você sem permissão.”

#14 “Que nós realmente não suportamos fotos não solicitadas, então, por favor, pelo amor de deus, pare de enviá-las. Eles levam uma conversa de 0 a e “você me perdeu” bem rápido.”

Imagem de Capa: Andrii Omelnytskyi no Scopio

VEJA TAMBÉM






Relaxa, dá largas à tua imaginação, identifica-te!