“Ainda ontem recebi e já estou sem dinheiro!” – este é o pensamento de inúmeras pessoas que simplesmente não sabem como gerir as suas finanças, e acabam por gastar mais do que realmente precisam.

Pois se tu és uma dessas pessoas, fica já a saber que esses dias acabaram!

Abaixo irás podes ver 13 maus-hábitos que causam gastos financeiros desnecessário.Se reconheces algum(s) na tua vida, então está na hora de mudares! Vais ver que os teus gastos vão diminuir e vais andar mais feliz que nunca 😄💶

1. Desorganização

A organização é a base da poupança. Comprar determinados objectos só porque não encontrámos os que temos é um absoluto desperdício de dinheiro. Organiza-te. Vais ver que vais deixar de gastar dinheiro com coisas que não precisas.

2. Comprar itens individualmente

No caso de artigos que uses com bastante frequência e que têm pouca durabilidade, poderá compensar comprar em formato de pacote. Muitas vezes fica mais barato comprar mais do que apenas um.

3. Não usares desconto de estudante e outras promoções de cartões, cupões e seguros

Se tens direito a descontos, usa-os! Para quê pagar mais, quando podes pagar menos?!

4. Comprar panos de limpeza

Quantas vezes deitas roupa fora por estar rasgada ou com uma mancha que já não sai? E que tal usares essa roupa como panos de limpeza? O resultado final é igual e a tua conta bancária vai agradecer.

5. Ir mais do que uma vez por semana ao supermercado

Ir várias vezes por semana às compras é um dos piores erros que se pode cometer para quem quer poupar dinheiro. Não só acabas sempre por gastar mais do que aquilo que estavas a contar, como perdes um pouco da noção das despesas. Por isso, o ideal é planeares a tua alimentação da semana com antecedência de forma a poderes saber exactamente o que precisas de comprar.

6. Sair para Tomar café

Eu sei que a maior parte das pessoas apenas o faz por convívio, mas acredita que apesar de normalmente um café não ser muito caro, quando tomado fora de casa com bastante frequência, faz uma grande diferença na tua conta bancária. O ideal é tomares café em casa. Podes até convidar os amigos, se quiseres 🙂

7. Não andares com um saco reutilizável

Esta é uma medida óptima não só para reduzir no consumo de plástico, como para poupar dinehiro, já que actualmente, a maioria das lojas cobra por cada saco vendido.

8. Lâminas descartáveis

A quantidade de vezes que compras lâminas descartáveis daria para comprares uma boa máquina de depilar. E mesmo assim ainda poupavas dinheiro.

9. Bebidas durante as refeições

Além de te fazerem mal à saúde devido ao elevado grau de açúcar que a maioria das bebidas contém, a água não só é mais saudável como barata.

10. Produtos de limpeza em demasiado

Por muito que gostes de experimentar produtos novos, não vais utilizá-los todos ao mesmo tempo, por isso como algum produto de limpeza quando realmente precisares.

11. Comprar roupas nos lançamentos das coleções

Por muito que gostes de moda e roupa, recorde-te que a maioria das colecções acaba mais tarde por entrar em promoção. Por isso, para quê comprar uma camisola de 20€ quando podes comprar mais tarde por 10€?

12. Usar só cartão para tudo

A verdade é que, apesar de ser muito mais cómodo andar apenas com o cartão MB, também assim é mais fácil gastar, pois não se vê o real dinheiro a sair da conta.

13. Comprar produtos só pela marca

ESte ponto é para mim 😂 Até há uns anos atrás, eu tinha muita dificuldade em comprar artigo que não fossem “de marca”, achando que todos os outros simplesmente não eram bons. A verdade é que não é bem assim. Muitos dos artigos de “marca branca” não só são bem mais baratos como alguns até são bem melhores do que os “de marca”.

Adaptado pela equipa de Sábias Palavras / Inspiring Life

Fonte: Vida Organizada

COMPARTILHAR

RECOMENDAMOS





COMENTÁRIOS




Sábias Palavras
Relaxa, dá largas à tua imaginação, identifica-te!