Betty White começou sua carreira de atriz há mais de oitenta anos – exatamente em 1939! – , conseguindo seu primeiro papel semanas depois de se formar no colégio. Depois disso, ela conquistou o respeito e a admiração de seus colegas de trabalho e conquistou legiões de fãs apaixonados.

A Sra. White fazia muitas atividades com facilidade. Entre elas estavam ser atriz, comediante, autora, vencedora do Emmy e ativista ambiental e de bem-estar animal. Parece que não havia nada que ela não pudesse realizar.

Então, qual foi a chave para sua longa jornada no topo de Hollywood? Sua chave para a longevidade em uma indústria inconstante – e na vida – foi uma atitude positiva e impulso para ter sucesso na vida, apesar das probabilidades.

Betty White não era apenas famosa por sua personalidade radiante, mas também observava atentamente o mundo ao seu redor. Ao ler essas citações motivacionais sobre a vida, você concordará!

Aqui estão algumas citações motivacionais de Betty White que certamente irão restaurar sua atitude positiva:

1 – “É a sua visão de vida que conta. Se você se levar com leviandade e não se levar tão a sério, logo poderá encontrar o humor em nossa vida cotidiana. E às vezes pode ser um salva-vidas.”

Pense na primeira frase desta citação. Sua visão da vida é tudo! Se você espera que grandes coisas aconteçam e toma medidas para garantir seu sucesso final, você as tornará sua realidade. Mas não se leve muito a sério. Em vez disso, tire um tempo de vez em quando para rir com seus amigos – é uma maneira ideal de desestressar.

2 – “Acho que é a sua atitude mental. Muitos de nós começamos a temer a idade no ensino médio, e isso é um desperdício de uma vida adorável. ‘Oh … eu tenho 30, oh, tenho 40, oh, 50.’ Aproveite ao máximo.”

A idade é apenas um número, de acordo com esta experiente nonagenária. Não desperdice o dia de hoje se preocupando com o que acontecerá com a idade. Em vez disso, viva no presente e aproveite cada momento que você tem neste lindo planeta. Quer você seja da Grande Geração (como a Sra. White), um baby boomer, millennial ou da Geração Z – sua hora de brilhar é agora.

3 – “Muita gente acha que isso é conversa de pessoas boazinhas. Mas temos a tendência de reclamar em vez de celebrar quem somos. Aprendi no colo da minha mãe que é melhor avaliar o que está acontecendo… Acho que às vezes nos convencemos do lado negativo.”

Reclamar, de acordo com Betty White, é uma enorme perda de tempo precioso. Em vez de manter uma lista de queixas, concentre-se em ser grato por todas as bênçãos em sua vida. Portanto, deixe de lado os negativos. E, se você agradece por um trabalho que ama, um teto sobre sua cabeça ou comida na barriga de seus filhos, concentre-se em valorizar o que você tem.

4 – “Sou uma grande otimista torta. Tento acentuar o positivo em oposição ao negativo.”

Embora algumas pessoas vejam os otimistas com um toque de zombaria neste mundo agitado, a Sra. White sabe a verdade. É esse compromisso contínuo com a positividade que a manteve relevante e ativa, mesmo no final dos noventa anos.

5 – “Quando eu pontifico, soa tão, você sabe, ‘Oh, bem, ela está pregando.’ Não estou pregando, mas acho que talvez tenha aprendido com meus amigos animais. Bondade e consideração de alguém além de você. Acho que isso faz com que você se sinta jovem. Eu realmente quero.”

Betty White foi uma ativista do bem-estar animal e se inspira em seus amigos peludos. Além disso, ela acreditava que todos nós devemos retribuir a alguma causa de caridade da maneira que cada um de nós puder. Um coração caridoso nos mantém focados em servir aos outros, ensinando-nos bondade e humildade que nos mantém jovens no coração.

6 – “Quem não tem senso de humor está em apuros.”

Indiscutivelmente, esta atriz conseguiu seu papel mais famoso na série de comédia de sucesso dos anos 1980, The Golden Girls. No show, ela interpretou a personagem adoravelmente estúpida, Rose. Na série, Rose sabia como superar os desafios da vida com um enorme senso de humor. Isso soa suspeitosamente um pouco como a própria Betty White!

7 – “Eu não sabia o que era Facebook, e agora que sei o que é, devo dizer que parece uma grande perda de tempo.”

A vida é para viver, aqui e agora! Reserve um tempo para conexões pessoais genuínas com seus amigos e entes queridos. Não sacrifique o tempo valioso que você poderia gastar para viver sua vida autêntica atrás de uma tela de computador. O tempo nas redes sociais quando você poderia estar construindo relacionamentos ou sua carreira está sendo perdido no final do dia.

8 – “A raiva me rasga por dentro. Me… ou qualquer outra pessoa.”

A raiva é uma emoção poderosa e prejudicial. Isso corrói as profundezas de sua alma e causa angústia e dor. Portanto, não perca seu tempo se sentindo chateado ou com raiva. Aprenda como lidar com sua raiva e como desviar as emoções negativas dos outros.

Em vez de ficar com raiva de alguém que o injustiçou, aprenda estratégias de enfrentamento para liberar as emoções, perdoar, deixar ir e seguir em frente em buscas mais positivas.

9 – “A natureza é cada vez mais difícil de encontrar hoje em dia neste lindo planeta, e estamos abusando de nosso planeta a ponto de quase nenhum retorno.”

Esta citação de Betty White soa mais ameaçadora para você do que as outras? Aqui, ela emite um aviso terrível. Devemos encontrar maneiras de parar o abuso do planeta Terra antes que seja tarde demais. O desmatamento, a extinção de espécies e o aquecimento global já estão em andamento.

10 – “Aposentadoria não está no meu vocabulário. Eles não vão se livrar de mim dessa maneira.”

A Sra. White diz: “Quem sou eu? Se aposentar?”

Um estilo de vida ativo – incluindo trabalho, exercícios e morar em uma casa de dois andares onde ela caminhava todos os dias – a manteve em forma fisicamente.

Mais importante, seu trabalho lhe dava impulso e um senso de propósito e manteve sua mente mais afiada do que nunca. Fazer o trabalho que se ama mantém o coração jovem, se não em números.

11 – “Você não tem sorte na integridade. Você trabalha nisso.”

Uma longa vida passada em Hollywood ofereceu muitas tentações a esta senhora engraçada. No entanto, ela tomou decisões conscientes para permanecer fiel a si mesma e a um sistema de crenças, em vez de ser sugada pela toca do coelho.

Integridade significa fazer a coisa certa, sempre, mesmo quando for difícil fazê-la. Resistir às tentações do estrelato provavelmente não foi mais fácil para Betty White do que para qualquer um de nós! Confiar em sua bússola moral serviu esta senhora ao longo de sua longa carreira.

12 – “Eu só faço questão de me dar bem com as pessoas para me divertir. É simples assim.”

Esta atriz fez das pessoas uma prioridade. Construir relacionamentos positivos e amigos leais deu a ela um sistema de apoio que é muito necessário à medida que envelhecemos. Na verdade, esses próprios relacionamentos oferecem a você uma rede de pessoas com quem você pode ser você mesmo e se divertir. E, no final das contas, não é isso que significa a vida?

Betty White foi atriz, comediante, apresentadora, dubladora e escritora norte-americana, com a mais longa carreira na televisão que qualquer outro artista. Considerada uma pioneira da televisão, ela foi uma das primeiras mulheres a exercer controle tanto na frente quanto atrás das câmeras.

Considerada “uma lenda”, ela morreu aos 99 anos, no último dia de 2021. No próximo dia 17 completaria um século de vida.

Depois de ler essas citações motivacionais de Betty White, você não pode deixar de se inspirar para ser uma pessoa mais gentil e motivada!

Por Power of Positivity

Traduzido e Adaptado por Equipe Sábias Palavras

Imagem de Capa: Reprodução

VEJA TAMBÉM






Relaxa, dá largas à tua imaginação, identifica-te!