O suco de limão é uma fruta cítrica popular usada em bebidas alcoólicas, culinária e panificação. A doçura picante do suco de limão realça o sabor de todos os tipos de pratos.

Você já pensou em beber água com limão? Muitas pessoas ficam surpresas ao saber que a água morna com limão é incrivelmente saudável.

Por que beber água morna com limão em vez de fria?

Então, o que é melhor, beber água morna com limão ou água fria com limão?
Qualquer um tem benefícios, mas estudos descobriram que beber uma bebida quente é a melhor escolha entre os dois.

Os pesquisadores descobriram que os vapores de um líquido quente aumentam o movimento do muco nasal através das cavidades nasais mais rapidamente. O sabor da água com limão nas papilas gustativas também ativa o fluxo do muco.

Por fim, beber um líquido quente em vez de um frio é melhor porque o líquido quente faz com que os fluidos se movam, especialmente quando você está lutando contra uma infecção respiratória.

Então, começar o dia com uma xícara de água morna com limão parece ser a melhor escolha dos dois.

Então, qual é a melhor temperatura para uma bebida quente? De acordo com um estudo, bebidas quentes ou mornas devem variar entre 70°C a 85°C.

Embora alguns pesquisadores achassem que isso era um pouco quente demais, recomendando que você bebesse líquidos não mais quentes que 57°C a 60°C.

Então, como você pode dizer o quão quente é a água?

Use um termômetro líquido. Você pode comprar um desses em mercearias ou lojas de cozinha.

Todo mundo tem uma preferência de quão quente eles gostam de suas bebidas. Os pesquisadores descobriram que, dependendo da bebida, as pessoas tinham preferências diferentes de temperatura.

Então, você escolhe o calor, mas certifique-se de que esteja quente o suficiente para obter todos os benefícios de beber água morna com limão.

12 benefícios de beber água morna com limão todos os dias

1. Reduz o colesterol

Os limões são embalados com ácido cítrico, vitamina C e polifenóis. Os polifenóis combatem a fadiga e reduzem a gordura no sangue chamada lipídios. Um lipídio bem conhecido é chamado de colesterol.

Altos lipídios se formam no sangue quando você come uma dieta gordurosa. Mas condições médicas como diabetes, hipotireoidismo, alcoolismo, doença hepática e estresse também podem aumentar seus níveis de lipídios.

Beber água morna com limão é uma maneira simples de reduzir o colesterol naturalmente sem efeitos colaterais. É um método saudável e delicioso para começar o dia enquanto fica mais saudável.

2. Retarda o processo de envelhecimento

Estudos descobriram que beber suco de limão retarda o processo de envelhecimento do seu corpo. Um dos polifenóis primários nos limões é a eriocitrina, um antioxidante solúvel em água amarelado encontrado no suco de limão e nas cascas de limão.

Esses polifenóis podem adicionar anos à sua vida. Então, um copo de água morna com limão todos os dias é um pouco como beber da fonte da juventude.

3. Melhora a flora intestinal

O mesmo estudo também descobriu que o suco de limão muda seu ambiente intestinal, permitindo que suas boas bactérias intestinais floresçam. Beber água morna com limão ajuda na digestão e melhora a saúde geral do intestino.

Um intestino saudável significa que você terá menos inchaço e gases. Quando seu trato digestivo estiver funcionando como deveria, você se sentirá melhor e terá mais energia.

4. Ajuda os músculos e reduz a inflamação

Beber água morna com limão retarda o declínio do tecido muscular e ajuda a melhorar o movimento. Estudos também descobriram que, se você tem o hábito de incluir suco de limão em sua dieta, reduz a inflamação em seu corpo.

A inflamação pode danificar suas artérias, articulações e órgãos. Também é pensado para causar doenças crônicas, como danos nos vasos sanguíneos, doenças cardíacas, doença de Alzheimer e diabetes.

5. Reduza sua chance de pedras nos rins

Uma em cada onze pessoas que vivem nos Estados Unidos sofre de cálculos renais. Os homens obtém-los com mais frequência do que as mulheres. As pedras nos rins são dolorosas e, se não forem removidas, podem danificar seus rins.

É essencial manter-se hidratado para evitar cálculos renais ou, se você já os tiver, para ajudar seu corpo a eliminá-los dos rins.

Estudos recentes descobriram que beber sucos cítricos, como suco de limão, interrompe a formação de cálculos renais com apenas meia xícara de suco de limão diariamente em água morna, aumenta o citrato de urina na urina para reduzir o desenvolvimento de cálculos renais.

6. Ajuda você a superar um resfriado

O suco de limão é rico em vitamina C. Beber suco de limão morno quando você está resfriado ou com sinusite estimula o sistema imunológico do seu corpo, então você se sente melhor mais rápido.

A água morna com limão também pode aliviar o congestionamento, diminuindo o excesso de muco na cavidade nasal. Você respirará de forma mais natural e se sentirá mais lúcido.

Um estudo descobriu que o consumo regular de vitamina C extra encontrada no suco de limão pode encurtar a duração do resfriado, limitar os sintomas do resfriado e impedir que você fique mais resfriado.

7. Acalma o sistema nervoso

Beber água morna com limão é uma bela maneira de começar o dia. Seu aroma cítrico calmante revigora e acalma a mente e o corpo. Estudos descobriram que cheirar o aroma da fruta Yuzu, uma fruta cítrica de limão encontrada no Japão, alivia o estresse e reduz a frequência cardíaca e a pressão arterial. Você se sente mais alerta, focado e pronto para o seu dia.

8. Alívio da constipação

O ácido na água morna com limão estimula o sistema digestivo. À medida que envelhece, os níveis de ácidos no intestino diminuem.

Adicionar água morna com limão à sua rotina diária dá ao seu intestino o impulso extra necessário para ajudar a aliviar problemas digestivos comuns, como constipação. O limão também tem fibra na forma de pectina, que também ajuda a regular seu sistema digestivo.

9. Mantém você hidratado

Beber água morna com limão diariamente mantém você bem hidratado. Um adulto médio deve beber de 2L a 2,5L por dia. Água, sucos e frutas também ajudam você a se manter hidratado. Os fluidos eliminam as bactérias em nossa bexiga, ajudam o coração e a função cerebral. Manter-se hidratado também ajudará o tecido muscular e a pele.

10. Ajuda a perder peso

Beber água morna com limão diariamente pode estimular seu metabolismo. Um metabolismo bem-sucedido ajuda a manter o peso extra. O suco de limão tem baixo teor de gordura e poucas calorias.

Por não ter cafeína, você não terá o nervosismo que pode ter com muito café. Beber água morna com limão o dia todo também pode ajudá-lo a não comer tanta comida, porque você se sentirá mais satisfeito.

11. Melhora seu hálito

O suco de limão mata naturalmente os odores. Depois de comer, beba uma caneca de água morna com limão para ajudar na digestão e livrar a boca de odores indesejados. Os limões estimulam a sálvia, interrompendo a boca seca, o culpado do mau hálito. O suco de limão também mata as bactérias que podem estar crescendo na boca ou na língua.

12. Melhora a sua pele

Frutas cítricas como limões e laranjas são embaladas com vitamina C, um antioxidante natural. Um estudo descobriu que os antioxidantes promovem uma pele saudável e podem reduzir as rugas. A vitamina C também aumenta a formação de colágeno, que mantém a pele macia e flexível.

Esta vitamina de alta potência também é conhecida por combater os radicais livres que danificam a pele e o corpo. Beber água morna com limão aumenta seus níveis de vitamina C para que sua pele fique sem rugas e saudável.

Receita de bebida de água morna com limão

Sempre use suco de limão fresco para sua bebida quente de limão em vez do suco de limão artificial de uma garrafa. O suco de limão engarrafado contém aditivos e conservantes para manter o suco fresco.

É mais saudável evitá-los sempre que possível. Mantenha um saco de limões frescos na geladeira para que você possa fazer água morna com limão sempre que precisar. Se você não possui um espremedor de limão portátil, compre um. Os espremedores de limão facilitam a extração de todo o suco dos limões sem desperdício.

Aqueça 250ml de água. Você pode usar o micro-ondas ou uma chaleira para aquecer a água, o que preferir.

Esprema o suco de um ou dois limões maduros em uma caneca de água morna. Mexa a mistura para misturar bem a água e o suco de limão. Para um sabor extra de limão, coloque uma fatia de limão. Apreciar!

Não gosta de bebidas quentes? Experimente estes cubos de gelo de limão

Outra coisa divertida a fazer é manter cubos de gelo de suco de limão congelados à mão. Esprema um pouco de suco de limão fresco na bandeja do congelador de cubos de gelo. Cole no congelador.

Basta puxar a bandeja de cubos de gelo e colocar um cubo de gelo de limão em uma caneca de água morna. Pode ser necessário aquecer um pouco a água se ficar muito fria com o cubo de gelo de limão.

Além disso, moa a casca de limão e guarde em recipientes no freezer. Adicione a casca moída a sopas, assados ou ensopados para obter um sabor extra de limão.

Por Power of Positivity

Traduzido e Adaptado por Equipe Sábias Palavras

Imagem da Capa: micheile dot com no Unsplash

VEJA TAMBÉM






Relaxa, dá largas à tua imaginação, identifica-te!