Todos nós ouvimos falar do “amor verdadeiro”. Mas o que é isso do “amor verdadeiro”? Como é que sabemos que já encontrámos o “amor verdadeiro”?

A verdade é que o amor não se consegue explicar, mas sim sentir, e certamente irás sentir quando tiveres encontrado o teu “amor verdadeiro” e a pessoa com quem irás querer partilhar o resto da tua vida.

Contudo, existem alguns sinais que te podem ajudar a perceber se realmente já encontraste essa pessoa ou não, e são eles:

1. Nada é escondido

Os casais que amam verdadeiramente não escondem coisas um do outro. Eles compartilham abertamente as suas vidas porque querem compartilhar tudo juntos.

2. Não brincam um com o outro

Quando pensas mais em ti mesma(o) e nas tuas necessidades e prazeres do que na outra pessoa, não estás num estado de amor verdadeiro e farás coisas ridículas com falta de seriedade e respeito pela outra pessoa.

3. Existe respeito completo

Se encontraste o amor verdadeiro, então darás e receberás respeito. Irás respeitá-lo(a) pelo que ele(a) é e pelo que faz no mundo, inclusive contigo.

4. Importam-se com o bem-estar um do outro

Quando encontras o amor verdadeiro, começas a importar-te com a felicidade e a saúde do outro. Isso significa que não tentas prejudicar a sua felicidade ou a sua saúde de nenhuma maneira.

5. Não te concentras nas suas falhas

Aceitar as falhas de alguém significa aceitar que elas não são perfeitas.

6. És gentil

Quando sentes amor verdadeiro por alguém, és atenciosa(o), generosa(o) e amigável com ele(a). Não tentas magoá-lo(a); na verdade, não queres magoá-lo(a). És carinhosa(o) e paciente com ele(a).

7. Ficas dedicada(o) a melhorar o relacionamento

O que é amor verdadeiro? É uma dedicação a alguém e ao teu relacionamento com ele(a). É a vontade de fazer as coisas e comprometer a melhoria do relacionamento. É a disposição de colocar o relacionamento acima de outras coisas e permanecer comprometida(o) em torná-lo mais feliz, mais saudável e mais gratificante.

8. Manténs as tuas promessas

Uma promessa para alguém que realmente amas tem muito peso. Promessas são uma extensão da confiança. É por isso que alguém que realmente te ama irá informar-te sempre que não poder cumprir com as suas promessas, em vez de apenas deixar-te pendurada(o), e vice-versa.

9. Vê as coisas da sua perspectiva

Quando estás num relacionamento com alguém que amas verdadeiramente, valorizas essa pessoa o suficiente para veres as coisas a partir da sua perspectiva.

10. Quando ele(a) está feliz, tu sentes-te bem

Quando ele(a) sorri, tu sentes-te feliz. Isso é o amor verdadeiro. Valorizas tanto que desejas que ele(a) seja feliz na vida e livre do sofrimento.

11. Estás disposta(o) a ficar durante os tempos difíceis

Se o(a) teu(tua) parceiro(a) fica doente, fisicamente ou mentalmente, tu ficas, apoias e encontras maneiras de o(a) ajudar nos seus tempos difíceis.

Traduzido e adaptado pela equipa de Sábias Palavras / Inspiring Life

Fonte: Mystical Raven

COMPARTILHAR

RECOMENDAMOS





COMENTÁRIOS




Sábias Palavras
Relaxa, dá largas à tua imaginação, identifica-te!