Hoje em dia é frequente vermos casais a terminarem a relação apenas ao fim de alguns meses de namoro e isto acontece porque infelizmente esta nova geração não sabe dar valor ao verdadeiro significado de amor e companheirismo.

Contudo, ainda existem aquelas pessoas que são a “exceção à regra” e que ainda acreditam no “amor para sempre”, trabalhando diariamente com a pessoa que amam para um relacionamento saudável e duradouro.

Se também tu és uma dessas pessoas e acreditas realmente que encontraste a pessoa com quem queres partilhar o resto da tua vida, então segue estes 10 conselhos! Acredita que farão toda a diferença 😉

1. Sê gentil

Façam coisas simples e agradáveis um para o outro. Esses pequenos momentos de bondade perdem-se quando os casais passam por problemas.

2. Faz o teu(tua) parceiro(a) sorrir

Encontrares pequenas coisas para fazeres o(a) teu(tua) parceiro(a) sorrir pode parecer senso comum, mas é algo que cai no esquecimento rápido demais.

3. Não deixes que comportamentos pequenos e irritantes diminuam o vosso relacionamento

Se existem pequenas coisas no(a) teu(tua) parceiro(a) que te irritam, ignora-as. Lembra-te de que elas não estão a estragar o teu relacionamento e que não são importantes.

4. Não discutas em frente dos filhos

Para quem tem filhos, este ponto é bastante importante. Quando os pais discutem na frente dos filhos, isso deixa as crianças nervosas porque sentem que a família está a desmoronar-se.

 5. Encontra o que há de bom no(a) teu(tua) parceiro(a)

Em vez de te concentrares nos aspectos negativos do(a) teu(tua) parceiro(a), concentra-te nos positivos.

6. Não “culpes, envergonhes ou reclames”

Antes de fazeres qualquer uma destas coisas, é importante perguntares a ti mesma(o) como é que o(a) teu(tua) parceiro(a) se sentirá depois e se isso tornará as coisas melhores ou piores.

7. Escreve e deixa espalhadas pela casa bilhetes de amor

Deixar uma pequeno bilhete a dizer “Eu amo-te” no bolso do casaco do(a) teu(tua) parceiro(a) ou na gaveta da mesa é uma maneira poderosa de demonstrares o teu afeto por ele(a).

8. Dá-lhe carinho

Dá-lhe a mão enquanto caminham, abraça-o(a) no sofá ou acaricia a parte inferior das costas em público. Por muito que estes momentos possam parecer insignificantes, a verdade é que irão fortalecer a vossa relação.

9. Faz jantares familiares frequentes

Seja apenas tu e o(a) teu(tua) parceiro(a), ou com os filhos – caso tenham -, um jantar em família irá aproximar-vos a todos.

10. Confia que essa pessoa é a “Tal”

Para que o teu relacionamento dure para sempre, deves confiar plenamente que fizeste a escolha certa, mesmo que surjam situações difíceis.

Traduzido e adaptado pela equipa Sábias Palavras / Inspiring Life

Fonte original: Elite Daily

COMPARTILHAR

RECOMENDAMOS





COMENTÁRIOS




Sábias Palavras
Relaxa, dá largas à tua imaginação, identifica-te!