Todos nós temos um pouco de insegurança no que diz respeito a relacionamento, receando que a pessoa com quem estamos encontre alguém com quem se identifique mais, ou que ela simplesmente decida deixar-nos.

Contudo, essa insegurança quando é exagerada pode mesmo prejudicar o relacionamento e fazer mesmo com que o que tanto receamos, se concretize.

Assim sendo, se reconheceres alguns destes comportamentos no teu companheiro, então fica a saber que ele apenas os tens por ter tanto receio de te perder.

1. Ele diz que te ama logo após dois encontros

Este sinal é muito difícil de reconhecer porque normalmente, alguém dizer que te ama é maravilhoso – mas não depois de o conheceres por uma semana. Certifica-te de confiares nos teus instintos e reconhecê-lo como um sinal de insegurança, em vez de honestidade.

2. Evita o contacto olhos-nos-olhos

A linguagem corporal às vezes fala mais alto do que palavras. Homens inseguros têm muita dificuldade em manter o contato visual. Isso porque os olhos podem ser muito expressivos para o mundo interior de alguém. Quando um homem é inseguro, ele não quer que tu vejas isso. Seja durante a intimidade ou durante o jantar, evitar contato visual é sempre uma grande bandeira vermelha.

3. Ele é assustador

Os valentões são muitas vezes apenas inseguros, mas acabam por canalizar essa insegurança através de insultos ou violência verbal e física. Claro que não é desculpa para eles te tratarem mal.

4. Ele ameaça deixar-te

Outro sinal muito importante de insegurança é que ele acredita ter uma enorme influência sobre ti, tanto que ele está constantemente a ameaçar ir embora. Essa ameaça provavelmente indica que ele teme que vás embora primeiro e quer salvar a sua dor.

5. Ele duvida de ti

O ciúme extremo é um sinal clássico de insegurança. Mais uma vez, isso decorre do medo de que o deixes antes que ele possa fazer algo a respeito.

6. Baixa auto-estima

Se ele está constantemente a comparar-se com os seus outros amigos do sexo masculino, ou com celebridades masculinas que gostas, então é muito provável que a sua auto-estima esteja em baixo. Tendo em conta que a sua insegurança está ligada à sua aparência física, tenta organizar um dia de “mudança” para ele, se puderes. Incentiva-o a vestir-se com roupas bonitas, um novo corte de cabelo, um barbear com uma bela navalha. Mesmo estas pequenas coisas farão maravilhas para alterar a forma como ele próprio se vê.

7. Ele não esquece as coisas

Um dos sinais indicadores de relacionamentos saudáveis ​​é superar lutas menores e aprender com os seus erros. Se o homem que tens na tua vida tem o hábito de guardar ressentimentos, então é muito provável que ele esteja a sofrer com a sua insegurança em relação ao vosso relacionamento.

8. Ele aparece em todas as tuas redes sociais

Ele gosta de todas as coisas que publicas no Facebook ou no Instagram? É provável que não seja apenas porque ele é um fã do teu conteúdo; é possível que ele esteja a perseguir-te digitalmente. Cuidado com o que compartilhas e deixa as coisas privadas serem privadas.

9. Não percebe o sentido de espaço pessoal

Se o encontras a ler as tuas mensagens ou a analisar o histórico do navegador do teu computador, é muito provável que ele esteja a sofrer de extrema insegurança. Ele está a tentar apanhar-te em flagrante na tua tentativa de o deixares, para que não se sinta tão mal se isso realmente acontecer.

10. Ele fica chateado quando não estás com ele

A vida de um casal não gira em torno do relacionamento deles; é crucial que ambas as pessoas tenham uma vida fora dele. Se ele está obcecado por tu saíres e ele ficar sozinho, isso significa que ele não confia em ti ou em tua conexão.

Traduzido e adaptado pela equipa de Sábias Palavras / Inspiring Life

Fonte: Power of Positivity

COMPARTILHAR

RECOMENDAMOS





COMENTÁRIOS




Sábias Palavras
Relaxa, dá largas à tua imaginação, identifica-te!