Algumas pessoas são tão sensíveis que até os problemas mais banais do dia-a-dia podem transformar-se em verdadeiros pesadelos e tomarem proporções absolutamente absurdas. Por isso, precisam de determinadas coisas para conseguirem manter um certo equilíbrio na sua vida!

És uma pessoa extremamente sensível? És capaz de explodir de raiva por algo tão simples quanto alguém ter estado contigo e não te ter cumprimentado? Se sim, então certamente que te irás identificar com esta lista de 10 coisas sem as quais não consegues viver:

1. Decorações em casa

As pessoas sensíveis criam ambientes sensíveis para si mesmos. Especialmente em alturas de festas, uma pessoa sensível pode ser encontrada a decorar a sua casa com coisas que a tornam mais acolhedora e convidativa.

2. Período de ajuste mais longo

As pessoas sensíveis podem ser muito ligadas às coisas e quando existem mudanças, eles precisam de um período de ajuste mais longo para conseguirem lidar com elas.

3. Cortinas de escurecimento

Pessoas sensíveis gostam de poder controlar o quão brilhantes são os seus ambientes e, embora nem sempre desejem o escuro, elas gostam de ter a opção.

4. Privacidade

Pessoas sensíveis gostam de ter um lugar privado para se retirarem quando sentem a necessidade de ter um tempo sozinhas. Às vezes, uma pessoa sensível precisa de tempo para estar sozinha para que possa processar as coisas na vida sem interrupções ou distrações.

5. Hábitos de alimentação saudável

Uma pessoa sensível deve comer regularmente para evitar sentir fome e distrair-se ao longo do dia. Estar com fome pode ter um impacto sério na nossa mentalidade e tem ainda mais impacto em pessoas sensíveis.

6. Um horário de sono saudável

Pessoas sensíveis não toleram sentimentos como sonolência ou fome. Embora ninguém goste de sentir sono ou fome – as pessoas sensíveis têm esses sentimentos apenas aumentados devido à sua sensibilidade.

7. Prazos mais longos

As pessoas sensíveis precisam de tempo extra para fazer as coisas às vezes. Pode ser extremamente estressante ter um horário cheio de coisas para fazer com o que parece não ficarmos com tempo para nós mesmos. No entanto, para pessoas sensíveis, esse sentimento pode ser avassalador.

8. Grandes habilidades de gerenciamento de conflitos

As pessoas sensíveis são normalmente excelentes mediadoras porque podem ver as coisas a partir da perspectiva de todos.

9. Pessoas compassivas e empáticas

Pessoas sensíveis gostam de estar em torno de pessoas que são tolerantes, de mente aberta e empáticas assim como elas.

10. Amizades verdadeiras

Uma pessoa que é altamente sensível quer que os seus amigos sejam genuínos e profundos. Ter uma conexão profunda com alguém é importante para uma pessoa sensível.

Traduzido e adaptado pela equipa de Sábias Palavras / Inspiring Life

Fonte original: David Wolfe

COMPARTILHAR

RECOMENDAMOS




Sábias Palavras
Relaxa, dá largas à tua imaginação, identifica-te!