Se as coisas estão difíceis em casa agora (e já estão há algum tempo), você pressiona o botão de ejetar ou pressiona em seu relacionamento?

10 coisas para dizer ao seu parceiro quando seu relacionamento é difícil

  1. “O que você precisa de mim agora?”

Fazer a pergunta acima ao seu parceiro sutilmente diz a ele que você deseja se conectar, não se retirar ou evitar. Isso, por sua vez, os acalmará, o que dará lugar a uma discussão civilizada e à possível solução de problemas.

  1. “Como posso ajudar a aliviar um pouco do seu fardo hoje?”

A resposta pode ser tão simples quanto um “por favor, me escute” depois de um dia longo e difícil ou tão íntima quanto dar uma boa massagem nas costas.

Isso permite que seu parceiro desabafe da maneira que escolher.

Fazer a pergunta acima ao seu parceiro diz a ele que você se importa com ele, apesar do que aconteceu entre vocês. Você está em um relacionamento e ambos têm direito aos benefícios desse relacionamento.

  1. “Sinto muito.”

Seja específico quanto ao porquê e como. Ser específico sobre o motivo pelo qual você está arrependido é importante porque desarma a raiva com mais força.

  1. “Obrigado.”

Seja específico quanto ao porquê.

Isso faz com que seu outro significativo queira fazer mais coisas com você e para você, porque você os deixa saber que os aprecia.

Especialmente se você estiver agradecendo-lhes por tarefas mundanas; as pessoas geralmente não esperam agradecimentos por isso.

  1. “Estou orgulhoso de você.”

Dê detalhes.

Sentir-se valorizado por seus entes queridos aumentará o ego, fazendo com que o menor de nós se sinta o mais alto. Saber que seu bom trabalho é apreciado em casa é profundamente gratificante.

Sua fonte de orgulho não precisa ser uma grande notícia, como uma promoção no trabalho. Você pode expressar seu orgulho por eles treinarem um time de esportes de base ou mostrar que percebeu quando seu parceiro era corajoso com medo.

  1. “Nossos filhos têm sorte de ter uma mãe/pai como você.”

Ser informado de que você é um ótimo modelo para seus filhos, é o elogio que um pai pode dar ao outro, sabendo o quão difícil é uma tarefa parental.

  1. “Por favor, perdoe-me.”

Diga a eles por que você está pedindo perdão.

Pedir perdão e perdoá-lo é um dos aspectos mais difíceis do relacionamento de um casal.Esta é a continuação do Número 3, consertando o dano já feito.

  1. “Eu te amo.”

Isso nunca pode ser dito demais, mas diga a eles exatamente o que você ama neles.

Dizer “eu te amo” é sagrado dentro de uma família. Não se esqueça de ser específico sobre porque você ama seu querido.

  1. “Vou me esforçar mais para…”

Isso é importante porque seu amado merece um parceiro que está sempre mudando e crescendo como pessoa. Eles, por sua vez, se tornarão um parceiro melhor.

Quanta diferença faria para o seu relacionamento se você dissesse que vai mudar para melhor e depois confirmasse essas palavras com ações?

  1. “Obrigado por ser alguém que posso respeitar.”

Quais são as chances de um relacionamento permanecer vivo com alguém que você não respeita e admira?

“Sem respeito não há amor”, diz o velho ditado. Saber que você é respeitado em casa gera autoestima, que pode ser transmitida para outras áreas da sua vida. Afinal, uma pessoa respeitada é uma pessoa feliz.

Por Power of Positivity

Traduzido e Adaptado por Equipe Sábias Palavras

Imagem de Capa: Canva





Relaxa, dá largas à tua imaginação, identifica-te!