Muito se fala em afirmações positivas, mas você sabe como utilizá-las do jeito certo?
Bom… Vamos começar entendendo melhor o que são as afirmações… Afirmações são declarações que fazemos para nosso subconsciente, e consequentemente para o universo, sobre algo que queremos ser ou ter. Repetindo ao longo do dia, você reprograma sua mente consciente e inconsciente para alcançar aquilo que deseja. Essa é uma ferramenta muito poderosa, pois repetindo essas frases positivas, o nosso cérebro passa acreditar que seja uma verdade, e assim tudo começa a fluir, para que os pensamentos e sentimentos se transformem em realidade. As afirmações também são, uma excelente arma para substituir crenças limitantes em crenças fortalecedoras.

Mas como utilizar essa ferramenta tão simples e poderosa?

Primeiramente precisamos entender que a nossa mente não entende o que é real ou ilusão, ou seja, se você começar a imaginar uma viagem a Paris e colocar detalhes naquela imagem e sentimentos de estar lá, em determinado momento a sua mente vai acreditar que aquilo realmente aconteceu. Em algum determinado momento você vai se confundir se vivenciou aquele momento ou é somente um sonho. O seu consciente sabe que aquilo não é uma lembrança, mas o seu subconsciente acredita que seja.

Então a primeira dica é dizer sempre no PRESENTE, porque se você fala eu vou ter, o cérebro entende que um dia você vai ser ou terá aquilo, e não vai se “esforçar” para que seu desejo se torne realidade. Agora se você afirmar que já é ou já tem, o seu subconsciente vai trabalhar junto com o universo, para aquilo se transformar em realidade.
Outro ponto muito importante é sempre começar a frase com “EU”, pois é você que está declarando e tem que deixar isso bem claro para sua mente.

Alguns exemplos de afirmações positivas:

  • Eu sou muito amada
  • Eu tenho abundancia sempre disponível para mim
  • Eu me amo e aceito quem eu sou
  • Eu respeito e honro minha historia de vida e experiências.
  • Eu sou uma alma vitoriosa
  • Eu tenho muita paz e amor na minha vida
  • Tudo de bom vem a mim com leveza, gratidão e amor, etc…

O segundo passo é depois de afirmar agradecer por aquilo. Você pode se perguntar, mas vou agradecer algo que não tenho? Ainda não tem, mas vai ter. E quando agradecemos a nossa mente passa a acreditar que você já tem, caso contrário não estaria agradecendo, isso fortalece a declaração que está fazendo. Lembre-se afirme e agradeça.

Um ponto muitíssimo importante é você vigiar seus pensamentos e palavras, imagine só você acordando e afirmando para sua mente e ao universo que é uma pessoa muito próspera e tem sempre dinheiro disponível. Ai durante o dia você pensa: Poxa vida eu vivo sem dinheiro ou nunca consigo viajar por falta de dinheiro. Ou em um bate papo com amigos, você se queixa: eu ganho muito mal, não consigo nem pagar as minhas contas direito ou nunca me sobra dinheiro para nada…

Percebe a incoerência? Como você pode afirmar que tem algo e depois falar que não tem? A sua mente ficará confusa, e como o pensamento e a queixa são sua realidade atual, aquilo vai criar mais força do que a afirmação que ainda vai acontecer.

Pensou algo negativo ou pensou se em queixar? Crie uma âncora (algo que ajuda a controlar um estado emocional, as âncoras servem para que nossas emoções não fiquem à deriva), ou seja, encontre uma palavra ou um gesto, que todas as vezes que você perceber que está falando algo negativo, você repita e te volte ao equilíbrio. A minha âncora é a seguinte… Minha família é evangélica e ouvi muitas vezes a frase: Está amarrado em nome de Jesus. A partir disso, comecei a usar parte como uma âncora. Todas as vezes que vem um pensamento ruim eu falo para mim mesma: ‘Tá’ amarrado, tudo vai dar certo vou chegar em segurança, por exemplo. Âncoras ajudam muito nesse processo de mudança vibracional….

Agora que você já sabe como fazer as afirmações, vamos para a parte prática, o melhor horário para executá-las.

Podemos repetir quantas vezes tivermos vontade, mas existem algumas horas do dia que as afirmações ficam mais poderosas. Quando estamos pegando no sono e quando estamos acordando, pois estamos na frequência cerebral Theta, e estamos mais conectados ao nosso subconsciente e com o universo.

Um outro exercício poderoso, é se olhar no espelho e falar olhando para si, para que o seu subconsciente veja você afirmando aquilo que deseja.

A última dica que é mega importante… No começo você terá duvidas e talvez não acredite naquilo que está verbalizando ou pensando, mas continue! Faça, repita, diga 70 vezes mesmo não acredite, pois vai chegar um momento que você vai acreditar e tudo vai fluir… E quando você sentir que aquilo é uma verdade, pode parar de afirmar… Aí é hora de deixar que o universo tome conta 😉

Lembre-se sempre, de sempre se lembrar e nunca esquecer que nosso mundo exterior é reflexo do nosso mundo interior

Por: Karine Cristina Francisco

COMPARTILHAR

RECOMENDAMOS




Karine Francisco
Instrutora Access Consciousness®, Coach de vida com especialidade em linguagem de Hipnose Ericksoniana, Terapeuta Thetahealing® Dedicada ao estudo da mente, coração, física quântica e espiritualidade ao longo dos últimos 15 anos.