Os usuários da Netflix recorreram às redes sociais para compartilhar suas recomendações para um filme que, segundo eles, os deixou “inundados em lágrimas”.
Embora alguns filmes sejam realmente emocionantes, outros abordam assuntos muito mais sérios. Entre eles está o filme histórico de 2008, O Menino de Pijama Listrado, baseado no romance homônimo de 2006 – ambos obras de ficção.
O filme segue a história de Bruno (interpretado por Asa Butterfield), um menino de oito anos de Berlim que é enviado para a Polônia ocupada durante a Segunda Guerra Mundial.
Seu pai, um oficial da SS, é promovido e se envolve na administração de um campo de concentração e extermínio.
No centro do enredo está a amizade de Bruno com Shmuel (interpretado por Jack Scanlon), um menino judeu que está detido no campo.
Os espectadores deixaram comentário na comunidade Netflix Bangers no Facebook para compartilhar suas ideias sobre o filme ‘comovente’. “Este foi um filme absolutamente incrível… e odeio dizer que adorei porque também foi absolutamente devastador”, comentou um.
Outro respondeu: “Filme brilhante, chorei muito”. Um terceiro postou: “Um dos mais horríveis e ótimos ao mesmo tempo”.
Outra pessoa elogiou: “Já chorei mais de 3 vezes neste filme, que obra-prima”. Enquanto um usuário final comentou: “Já vi tantas vezes e chorei todas as vezes, um ótimo filme, mas parte meu coração”.
Apesar de ser aclamado pelo público e pela crítica, o filme e o livro foram criticados por historiadores por causa de “imprecisões e falácias perigosas” do Holocausto.
Em resposta às críticas, o autor do romance, John Boyne, disse que “tratou o assunto com muito cuidado no seu romance, embora os leitores sejam, claro, livres para pensar de forma diferente”.
Imagem de Capa: Reprodução
Um especialista em consumo detalhou uma mensagem oculta no logotipo da Coca-Cola que muitas pessoas…
Quando a inteligência artificial (IA) entra no debate sobre qualidade de vida nas cidades brasileiras,…
Você já tomou banho, usou desodorante, perfume e, ainda assim, sentiu que não estava tão…
Recentemente, nas redes sociais, um professor com quase 30 anos de experiência na educação fez…
Todo mundo já contou uma mentirinha em algum momento da vida, mas alguns signos do…
Recentemente, durante o programa Altas Horas, Toni Garrido, vocalista do grupo Cidade Negra, surpreendeu o…