Não existe nada melhor para um relacionamento a longo prazo do que um bom senso de humor. Aliás, a capacidade de um casal em conseguirem divertir-se juntos é absolutamente essencial para que uma relação funcione de forma saudável.
Para suportar ainda mais esta afirmação, especialistas chegaram à conclusão de que, na realidade, troçar do parceiro pode mesmo tornar o relacionamento mais forte. E se pensarmos bem, até que faz algum sentido 🙂
1. Foram precisos 39 estudos para chegar a esta conclusão
Jeffrey Hall, da Universidade do Kansas, conduziu 39 estudos com mais de 15.000 pessoas ao longo de 30 anos para chegar a essa conclusão, por isso o resultado parece bem claro: troçar do parceiro é uma boa notícia para o teu relacionamento.
2. Há que ter cuidado para não exagerar
Não há problema em brincar com o teu parceiro, mas não quando és o único a rir
Provocar ou troçar implacavelmente o teu parceiro pode tornar-se em bullying se fores o único que acha isso engraçado e o teu parceiro fica claramente chateado, ofendido ou ambos. Afinal, se estás a usar o humor para disfarçar a frustração ou a felicidade, não é bom.
3. Serem capazes de rir juntos faz com que te sintas mais segura
Se sabes que o teu relacionamento pode resistir a momentos difíceis com a ajuda de um pouco de humor, é muito mais provável que te sintas segura. Ele permite que saibas que não há nada tão difícil que não possam encarar juntos, especialmente quando ambos são capazes de ver o lado positivo.
4. É tudo sobre encontrar o que “faz cócegas” a cada um dos dois
Como Hall explicou, “as pessoas dizem que querem um parceiro com senso de humor, mas esse é um conceito amplo. O facto das pessoas pensarem que és engraçado ou que podes fazer uma piada de qualquer coisa não está fortemente relacionado à satisfação do relacionamento. O que está fortemente relacionado à satisfação no relacionamento é o humor que os casais criam juntos. Digamos que tu e o teu parceiro compartilham um senso de humor peculiar, mas comédias românticas ou sit-coms não vos dizem nada… Não é que qualquer estilo ou senso de humor seja melhor ou pior.”
Traduzido e adaptado pela equipa de Sábias Palavras
Fonte: Mystical Raven
A apresentadora brasileira Renata Capucci, de 52 anos, que passou por diversos telejornais da Rede…
Em 2021, Gemma Illingworth, de Manchester, EUA, foi diagnosticada com atrofia cortical posterior (ACP), com…
Na dia 8 de maio de 2025, após um conclave, o Vaticano anunciou o cardeal…
Um estudo inovador conduzido pelo Karolinska Institutet, na Suécia, e publicado na revista Nature Nanotechnology,…
Sentir ansiedade ocasionalmente é uma parte normal da vida, mas quando ela se torna constante…
Você sabia que sal e vinagre podem ser aliados poderosos na limpeza da casa? Muito…