A causa, já discutida há algum tempo, começou a partir de uma petição online onde milhares de pessoas uniram-se e assinaram para que fosse proibido fumar nas praias da Espanha.
Mais de 280 mil pessoas no país assinaram a campanha e o governo alterou a lei, aprovada ao receber 182 votos a favor. O projeto foi votado com 70 votos negativos e 88 abstenções.
A iniciativa já havia começado nas praias de Barcelona e nas Ilhas Canárias. Porém, de acordo com o novo regulamento, será proibido fumar em todas as praias espanholas.
Esta proibição será a primeira a ocorrer em toda a Europa e quem não cumprir a proibição será punido com multa até 2.000 euros – aproximadamente 12.740,00 Reais.
Mais do que uma questão de preferências, a Espanha deu o novo passo para prevenir a poluição causada por bitucas de cigarro nas areias de suas praias.
Além de não ser algo agradável de se ver e estar, também é uma preocupação ambiental. As bitucas de cigarro contêm plásticos que não são biodegradáveis e compostos tóxicos. Além de que podem ser facilmente ingeridas por animais, que as confundem com alimentos.
Excelente iniciativa à favor do meio ambiente!
Imagem de Capa: Canva
Alguns filmes não chocam apenas pela violência ou pela tensão. Eles perturbam porque mexem com…
Se você ainda usa um microondas tradicional apenas para esquentar comida e descongelar o frango…
Você já percebeu que, de uns tempos pra cá, seu corpo “esquece” como engolir saliva…
Já teve a sensação de abrir seu guarda-roupa, mesmo estando cheio de roupas, não ter…
Quando o tema é infidelidade, quase sempre surgem julgamentos, culpas e justificativas superficiais. Porém, em…
Recentemente, uma mudança importante na legislação brasileira passou a garantir que pessoas com mais de…