A causa, já discutida há algum tempo, começou a partir de uma petição online onde milhares de pessoas uniram-se e assinaram para que fosse proibido fumar nas praias da Espanha.
Mais de 280 mil pessoas no país assinaram a campanha e o governo alterou a lei, aprovada ao receber 182 votos a favor. O projeto foi votado com 70 votos negativos e 88 abstenções.
A iniciativa já havia começado nas praias de Barcelona e nas Ilhas Canárias. Porém, de acordo com o novo regulamento, será proibido fumar em todas as praias espanholas.
Esta proibição será a primeira a ocorrer em toda a Europa e quem não cumprir a proibição será punido com multa até 2.000 euros – aproximadamente 12.740,00 Reais.
Mais do que uma questão de preferências, a Espanha deu o novo passo para prevenir a poluição causada por bitucas de cigarro nas areias de suas praias.
Além de não ser algo agradável de se ver e estar, também é uma preocupação ambiental. As bitucas de cigarro contêm plásticos que não são biodegradáveis e compostos tóxicos. Além de que podem ser facilmente ingeridas por animais, que as confundem com alimentos.
Excelente iniciativa à favor do meio ambiente!
Imagem de Capa: Canva
Ele diz que seguiu em frente, parece distante, talvez até já esteja com outra pessoa.…
Entre o silêncio dos introvertidos e a energia expansiva dos extrovertidos, surge um novo tipo…
Você já se sentiu esgotado, irritado ou sem energia após um dia de trabalho, mesmo…
Para algumas pessoas, dormir com ruídos de fundo — como o som de um ventilador,…
A ciência das impressões digitais, conhecida como dermatoglifia, estuda os desenhos únicos nas pontas dos…
Um estudo recente sugere que consumir, pelo menos, um ovo por semana pode estar associado…