Uma jovem de 23 anos se viu apavorada no dia 11 de abril ao dar à luz a um bebê em sua casa, sozinha, após passar por muita dor.
A brasileira de Cuiabá, Amanda Coelho de Jesus não sabia que estava grávida e, enquanto sua mãe trabalhava, ela estava sozinha em casa e sua dor na verdade era por estar em trabalho de parto.
De acordo com publicação no Primeira Página, a mãe de Amanda, a cozinheira Naira Rosania Soares Coelho, 39 anos, contou que quando chegou em casa, a filha contou o que aconteceu, que a bebê estava no quarto e que ela mesma cortou o cordão umbilical.
Segundo Naira, como a filha tem cisto no ovário, o que deixa a menstruação desregulada, e está com sobrepeso, elas não desconfiaram da gravidez.
“Quando eu vi a criança, eu fiquei surpresa, mas claro que eu apoiei a minha filha. Até porque ela quis ficar com a neném e muitas mães às vezes nem querem os filhos, ao contrário dela”, disse a mãe de Amanda.
Sem nenhum tipo de enxoval, roupas ou fraldas para a menina recém-nascida usar, a vó teve que esperar três dias até receber a aposentadoria e assim comprar ao menos o básico que a criança precisava.
Em seguida, mãe e avó foram a um hospital de Cuiabá para serem avaliados pelos médicos. Todos os procedimentos necessários foram realizados para certificar que a criança havia realmente nascido da jovem.
Entretanto, mãe e filha foram encaminhadas ao Conselho Tutelar solicitar um outro documento que seria necessário para fazer a certidão de nascimento da criança no cartório. E foi aí que encontraram um problema.
“Quando chegamos o pessoal de lá [Conselho Tutelar] não acreditaram muito que a bebê tinha nascido da minha filha e como precisamos desse documento para registrar a menina, disseram que teríamos que fazer um exame de DNA, só que nós não temos dinheiro para isso”, contou Naira.
A bebê já está com pouco mais de 30 dias e mãe e avó estão ansiosas para conseguir a certidão de nascimento da pequena Anne Valentina, mas devem aguardar a ajuda do Conselho Tutelar, já que elas não têm como pagar o teste em um laboratório particular.
A apresentadora brasileira Renata Capucci, de 52 anos, que passou por diversos telejornais da Rede…
Em 2021, Gemma Illingworth, de Manchester, EUA, foi diagnosticada com atrofia cortical posterior (ACP), com…
Na dia 8 de maio de 2025, após um conclave, o Vaticano anunciou o cardeal…
Um estudo inovador conduzido pelo Karolinska Institutet, na Suécia, e publicado na revista Nature Nanotechnology,…
Sentir ansiedade ocasionalmente é uma parte normal da vida, mas quando ela se torna constante…
Você sabia que sal e vinagre podem ser aliados poderosos na limpeza da casa? Muito…