Ter um celular, um computador e um tablet é algo perfeitamente normal para a maioria das crianças hoje em dia, mas não para Guilherme, um menino de 10 anos, que foi “apanhado” a usar um tablet de uma loja para fazer o seu trabalho de geografia para a escola.
Segundo Luiz Carlos Rodrigues Silva, o homem que filmou o pequeno e mais tarde publicou o vídeo no seu perfil do Instagram, ao chegar à loja, Guilherme, envergonhado, perguntou se podia usar um dos tablets que estavam em exposição para fazer um trabalho, pois não tinha qualquer equipamento informático em casa nem acesso à internet.
O video acabou por viralizar com mais de 300 mil visualizações, gerando uma onda de solidariedade que acabou por chegar à própria empresa Samsung, autorizando a loja a presentear o menino com um tablet novo.
“Já está tudo certo para o tablet dele e vamos auxiliar também no seguro do aparelho contra acidentes”, afirmou Gustavo Duque, gerente de serviços do grupo Nagem e responsável pela loja Samsung do Shopping Recife.
Ao saber da sua história, a Razões Para Acreditar decidiu criar uma vaquinha online para financiar os estudos de Guilherme e procurá-lo, tendo conseguido encontrar a sua família e falar directamente com a sua mãe, Roseli, que trabalha como auxiliar de serviços gerais na mesma escola em que o filho estuda.
“Quando eu folgo de segunda, passo o dia fazendo extra como faxineira para sustentar a casa”, contou a dona Roseli.
Vê o vídeo que tocou tantos corações por todo o Mundo:
Era para ser apenas uma fase inocente: um bebê que “não chorava muito” e parecia…
Você já teve a sensação de que seu cachorro não gostou de alguém sem motivo…
Saber se comunicar bem é uma das habilidades mais poderosas que alguém pode desenvolver —…
Neste mês de agosto, alguns signos do zodíaco irão ter as suas emoções abaladas por…
Felipe Bressanim Pereira, conhecido como Felca, tem 27 anos, nasceu em Londrina, estado brasileiro do…
O icônico apresentador Fausto Silva, de 75 anos, segue internado no Hospital Israelita Albert Einstein,…