Uma professora de escola primária da Flórida, EUA, foi presa após supostamente segurar uma criança autista de três anos entre suas pernas.
A educadora Vilma Otero, de 59 anos, foi acusada de abuso infantil depois que um paraeducador testemunhou o incidente em sua sala de aula na Escola Elementar Forest Lake, no Condado de Volusia.
A paraeducadora disse aos policiais que Otero estava lendo uma história para as crianças da classe quando ouviu o menino gritar e chorar.
Quando foi até a sala de aula ver o que estava acontecendo, a testemunha viu o menino “entre as pernas sendo segurado”, de acordo com o depoimento de prisão obtido pela Law&Crime.
O relatório policial afirmou que o rosto da criança estava “ficando vermelho enquanto chorava e gritava tentando se libertar das pernas de Otero”. A testemunha horrorizada conseguiu capturar uma foto do momento, que mais tarde enviou à polícia.
Os policiais também falaram com a vítima, que lhes disse que se meteu em problemas e que “ela me machucou”. Eles também encontraram uma leve vermelhidão no pescoço da criança.
De acordo com a Fox35, a professora negou ter contido o menino mesmo depois de ver a foto. Ela foi levada para a prisão e desde então foi colocada em licença administrativa.
Em uma declaração, a escola disse: “A Volusia County Schools está ciente da prisão recente de um professor da Forest Lake Elementary. A VCS está comprometida com a segurança e o bem-estar de todos os nossos alunos e está levando essa situação muito a sério.”
“Como tal, nosso departamento de Padrões Profissionais está atualmente conduzindo uma investigação completa para determinar os próximos passos apropriados. O professor está atualmente em licença administrativa.”, disse.
Imagem de Capa: Volusia Sherif’s Office
Somente uma “parte” da cerimônia secreta do Conclave para o processo da escolha de um…
Depois de sua última aparição pública para cumprimentar milhares de pessoas na Praça de São…
Após a morte do Papa Francisco, aos 88 anos, o mundo agora aguarda para saber…
Em uma história que parece saída de um filme, um morador de rua da Califórnia,…
Você já recusou um convite para sair só para ficar em casa relaxando no sofá?…
Atualmente, a nossa sociedade valoriza agendas cheias e vidas sociais agitadas. Portanto, ao escolher sempre…