Com o crescente número de cachorros abandonados nas ruas do Brasil, é cada vez mais importante apelar à adoção responsável e é precisamente isso que o Padre Joao Paulo Araujo Gomes, chefe da paróquia de Santana na cidade de Gravatá, faz nas suas missas.
Apaixonado por estes patudos, o Padre Joao Paulo não só dá abrigo a cães vadios na sua reitoria, longe dos perigos das ruas, como até deixa que estes entrem na igreja, de forma a puderem encontrar uma nova família que lhes dê todo o amor e carinho que eles realmente merecem.
Para terem maior destaque e para que todas as pessoas que frequentam a sua missa os possam ver, o padre leva os animais para junto do altar, onde estes aproveitam por assistir às orações ou até mesmo dormir.
Graças às ações do padre, o número de cães abandonados nas ruas de Gravatá, que tem 228.000 habitantes, diminuiu substancialmente. Dezenas de cães vadios já encontraram lares amorosos, e inclusive o próprio padre não conseguiu resistir ele mesmo a adoptar alguns.
“Ajudei vários cães com sérios problemas de saúde. Alguns deles eu trouxe para a casa paroquial e depois foram adotados. Três deles ficaram comigo. Hoje eles são meus filhos e dormem na minha cama.”, disse o padre ao Bored Panda.
Pouca gente imagina, mas um ingrediente comum da cozinha pode se transformar em um forte…
Descubra os sinais sutis de que seu ciclo com o ex não foi encerrado e…
Não tem coisa mais chata quando você está contando uma história e do nada uma…
As recentes canetas emagrecedoras, que são os chamados medicamentos GLP-1 que incluem remédios como Ozempic…
Poucos filmes conseguem atravessar a tela e atingir algo mais profundo do que o entretenimento.…
Ilusões de ótica não são apenas brincadeiras visuais ou desafios curiosos para passar o tempo.…