Com o crescente número de cachorros abandonados nas ruas do Brasil, é cada vez mais importante apelar à adoção responsável e é precisamente isso que o Padre Joao Paulo Araujo Gomes, chefe da paróquia de Santana na cidade de Gravatá, faz nas suas missas.
Apaixonado por estes patudos, o Padre Joao Paulo não só dá abrigo a cães vadios na sua reitoria, longe dos perigos das ruas, como até deixa que estes entrem na igreja, de forma a puderem encontrar uma nova família que lhes dê todo o amor e carinho que eles realmente merecem.
Para terem maior destaque e para que todas as pessoas que frequentam a sua missa os possam ver, o padre leva os animais para junto do altar, onde estes aproveitam por assistir às orações ou até mesmo dormir.
Graças às ações do padre, o número de cães abandonados nas ruas de Gravatá, que tem 228.000 habitantes, diminuiu substancialmente. Dezenas de cães vadios já encontraram lares amorosos, e inclusive o próprio padre não conseguiu resistir ele mesmo a adoptar alguns.
“Ajudei vários cães com sérios problemas de saúde. Alguns deles eu trouxe para a casa paroquial e depois foram adotados. Três deles ficaram comigo. Hoje eles são meus filhos e dormem na minha cama.”, disse o padre ao Bored Panda.
Somente uma “parte” da cerimônia secreta do Conclave para o processo da escolha de um…
Depois de sua última aparição pública para cumprimentar milhares de pessoas na Praça de São…
Após a morte do Papa Francisco, aos 88 anos, o mundo agora aguarda para saber…
Em uma história que parece saída de um filme, um morador de rua da Califórnia,…
Você já recusou um convite para sair só para ficar em casa relaxando no sofá?…
Atualmente, a nossa sociedade valoriza agendas cheias e vidas sociais agitadas. Portanto, ao escolher sempre…