Pesquisadores na Dinamarca criaram um medicamento, no qual chamaram de LaKe, que pode ajudar a reduzir o risco de doenças como diabetes tipo 2, derrames e doenças cardíacas.
Desenvolvido pelos cientistas Rasmus N. Ottosen, Jacob M. Seefeldt, Jakob Hansen, Roni Nielsen, Niels Møller, Mogens Johannsen e Thomas B. Poulsen, da Universidade de Aarhus, na Dinamarca Central, um medicamento incrível imita os efeitos de uma corrida de 10 km sem a necessidade de qualquer esforço.
O estudo do uso da ‘pílula de exercício’ foi publicado no Journal of Agricultural and Food Chemistry da ACS (American Chemical Society).
Em entrevista ao New York Post, o Dr. Thomas Poulsen, disse: “Desenvolvemos uma molécula que pode imitar a resposta metabólica natural do corpo a exercícios extenuantes e jejum. Na prática, a molécula leva o corpo a um estado metabólico correspondente a correr 10 quilômetros em alta velocidade com o estômago vazio.”
Até agora, o medicamento foi testado em ratos de laboratório, e os pesquisadores registraram que toxinas foram eliminadas dos corpos dos roedores enquanto seus corações se fortaleceram.
Enquanto isso, levou o organismo a um estado metabólico correspondente a correr 10 quilômetros em alta velocidade com o estômago vazio, como disse Poulsen.
Após o exercício, nossos corpos geralmente entram em um período de inflamação em que os níveis de lactato e cetonas, combustíveis alternativos para fornecer energia ao cérebro e preservar a glicose para outras necessidades metabólicas críticas, aumentam.
Mas isso não é a única coisa que acontece dentro do corpo; o medicamento evita que você sinta fome, pois ele ativa a liberação de hormônios supressores de apetite no corpo. O que, por sua vez, expulsa as gorduras da corrente sanguínea – e é por isso que o LaKe pode ajudar a reduzir os riscos de saúde.
Poulsen acrescentou: “Pode ser difícil manter a motivação para correr muitos quilômetros em alta velocidade e ficar sem comer. Para pessoas com problemas físicos, como coração fraco ou fraqueza geral, um suplemento nutricional pode ser a chave para uma melhor recuperação.”
Ainda em testes, espera-se que a fase em humanos sejam realizadas em breve.
Imagem de Capa: Canva
Nos últimos meses, viralizou nas redes sociais, uma nova tendência de bem-estar: o “dark showering”,…
A primeira hora após acordar é mais crítico do que se imagina: sua circulação sanguínea,…
Durante décadas, o senso comum e a própria ciência repetiram a ideia de que estar…
Milhões de mulheres no mundo todo tem na sua rotina o uso de tinturas e…
Rafaella Justus nasceu em 21 de julho de 2009, fruto do casamento entre Ticiane Pinheiro…
Uma pitoresca cidade localizada na Serra Gaúcha, conhecida por sua arquitetura que remete às vilas…