Reflexão

Mulher plus size exige assentos gratuitos e banheiros maiores nos aviões em petição online

Jae’lynn Chaney, uma criadora de conteúdo de Vancouver, Washington, lançou uma petição online exigindo mudanças nas políticas de acomodação de passageiros para pessoas que são maiores do que outras, em voos de avião. A petição, intitulada “Exigência para a FAA para proteger passageiros plus size“, foi criada na plataforma Change.org e conta com mais de 6000 assinaturas até o momento desta escrita.

No texto da petição, Chaney relata experiências de discriminação e desconforto que ela e seu parceiro sofreram enquanto viajavam de avião. Em um voo de Pasco para Denver, seu noivo foi sujeitado a comentários ofensivos, olhares desaprovadores e até mesmo à recusa de sentar ao lado deles. Em outro voo, ela foi forçada a ocupar apenas um assento com braços fixos que causaram dor e hematomas.

Chaney argumenta que “a viagem de avião deve ser confortável e acessível para todos”, independentemente do tamanho do passageiro. Ela pede que a Administração Federal de Aviação (FAA) e o Departamento de Transportes dos Estados Unidos tomem medidas para garantir que os passageiros de tamanho grande sejam acomodados de forma segura e confortável. Entre as demandas específicas da petição, estão a disponibilidade de assentos adicionais gratuitos para passageiros de tamanho grande e a instalação de banheiros maiores, cintos de segurança estendidos e disposições alternativas de assentos para acomodar as necessidades de passageiros de tamanho grande. A petição também exige que todas as novas aeronaves tenham pelo menos um banheiro acessível para cadeiras de rodas.

Além disso, Chaney pede que as empresas aéreas e agências governamentais que regulam a indústria de aviação treinem todos os funcionários para acomodar os viajantes de tamanho grande, incluindo a forma de lidar com situações sensíveis e fornecer um serviço ao cliente apropriado.

Chaney reconhece que suas demandas podem ter custos adicionais para as empresas aéreas, mas acredita que esses custos valem a pena. Ela sugere que as companhias aéreas podem disponibilizar um número de assentos adicionais em cada voo, que poderiam ser usados para acomodar os passageiros de tamanho grande que precisam de mais espaço. Ela também sugere que o governo possa financiar ou incentivar essas políticas como parte de sua responsabilidade de promover um transporte acessível e equitativo para todos os cidadãos.

Como viajar de avião é uma atividade comum na sociedade moderna, é importante que as empresas aéreas e reguladores governamentais trabalhem juntos para garantir que todos os passageiros sejam tratados com respeito e tenham uma experiência de viagem segura e confortável.

Imagem de capa: Reprodução Instagram

Sábias Palavras

Relaxa, dá largas à tua imaginação, identifica-te!

Recent Posts

Jessica Alves é criticada por exibir look ousado e rebate: “Seja tudo que você é”

Nas redes sociais, a apresentadora e influenciadora brasileira Jessica Alves, de 40 anos, virou polêmica…

18 horas ago

Ex-BBB Davi retorna ao RS e promete transparência nas doações após críticas

O vencedor do BBB 24, Davi Brito, anunciou ontem (15) em uma live nas suas…

18 horas ago

Homem desaparecido há quase 30 anos é encontrado vivo no porão de um vizinho – 60 metros de onde a família morava

Um homem que desapareceu há quase três décadas, quando tinha apenas 16 anos, chocou a…

18 horas ago

Lutador da seleção brasileira sofre ataque racista em estação por abraçar ‘mulher branca’

O lutador Gabriel Campolina Santos, membro da seleção brasileira de taekwondo, foi vítima de um…

18 horas ago

LUTO NO ESPORTE: Morre aos 89 anos narrador esportivo Silvio Luiz

O renomado narrador esportivo Silvio Luiz morreu na manhã desta quinta-feira (16), aos 89 anos…

18 horas ago

A primeira coisa que você vê nesta imagem revela falhas ocultas do seu interior

Conhecer a si mesmo é um processo contínuo que pode durar toda a vida. Enquanto…

19 horas ago