Reflexão

Mulher não esperava quão diferente as pessoas mais magras são tratadas até que ela mesma emagreceu

Ser uma pessoa magra se tornou muito mais atraente desde que foi determinado os padrões de beleza, e por isso, uma pressão é colocada sobre as pessoas para não engordar, com olhares desdenhosos que quem está acima do peso recebe e quão drasticamente diferente elas são tratadas em comparação com as pessoas mais magras.

Uma mulher compartilhou sua experiência de como as pessoas começaram a tratá-la de maneira totalmente diferente depois que ela perdeu peso. Ela não esperava quão diferentemente as pessoas mais magras são tratadas até que ela mesma perdeu 68 quilos.

A colombiana americana de 28 anos, Katiriandrea, compartilhou sua história no TikTok de como perdeu muito peso e percebeu como o comportamento das pessoas em relação a ela mudou.

Ela fez um vídeo misturado com a publicação de outra mulher que escreveu “Quando você perde 70 quilos e de repente você tem um namorado pela primeira vez na vida” chamando a atenção para a questão das pessoas terem padrões duplos baseados no peso.

Reprodução

Kati realmente se identificou com a declaração e quis falar sobre sua própria experiência. Parece que mais pessoas se conectaram com o que essas mulheres tiveram que passar, pois o vídeo teve 2,4 milhões de visualizações e quase um milhão de pessoas curtiram.

No vídeo, a mulher revela que em 2019, ela perdeu cerca 68 quilos, saindo de 125-129 quilos, chegando a pesar cerca de 59-61 quilos.

A TikToker queria perder peso porque queria ter mais energia e disposição e temia por sua saúde, reduzindo assim o risco de diabetes e outras doenças.

Kati estava fazendo isso para seu próprio bem-estar, mas ela sentiu como as pessoas ao seu redor começaram a lhe dar mais atenção.

Com isso houve “efeitos colaterais” que Kati não esperava. As pessoas começaram a gostar dela sem motivo aparente. Estranhos diziam olá, parecia que todos queriam ser seus amigos e caras aleatórios pagavam suas bebidas.

Sua relação com a família também mudou. Eles se tornaram mais gentis com ela e pareciam muito solidários. Sua avó até tirou uma foto dela porque estava muito orgulhosa das conquistas de Kati, o que ela nunca havia feito antes. Ela também recebeu melhores oportunidades de trabalho e sentiu que tudo estava indo perfeitamente.

Reprodução

Mas há um lado obscuro em tudo isso. Depois de receber toda essa atenção positiva, Kati desenvolveu um medo de ganhar todo o peso de volta. É compreensível que quando de repente ela foi adorada pelas pessoas, ela não queria perder isso.

Isso a fez perceber que a forma como ela era tratada anteriormente não estava certa e agora, podendo comparar, ela começou a sentir que era realmente “odiada” quando pesava mais.

Tudo isso afetou sua saúde mental e, querendo manter a felicidade recém-conquistada, Kati desenvolveu um transtorno alimentar.

Ela tentou lutar contra isso e começou a implementar mais alimentos em sua dieta. Então seus medos se materializaram e ela recuperou tudo. Infelizmente, isso a fez se sentir mal e nos últimos dois anos, ela não apareceu em nenhum evento e estava escondendo seu ‘fracasso’.

Nos últimos dois anos, a mulher escondeu o fato de ter recuperado o peso, mas também está esperançosa para o futuro

Para muitas pessoas, seu peso é um assunto delicado. Sentem que pesam muito ou pouco, e talvez estejam inseguras em relação a certas partes de seus corpos, mas a mensagem que Kati gostaria que as pessoas levassem de seu vídeo é esta: “Você importa neste mundo e existem milhares, se não milhões de pessoas se sentindo como você. O que traz conforto em saber que há uma comunidade na qual podemos nos sentir seguros, todos nos elevamos e saímos para o mundo e somos, sem remorso, nossos eus autênticos. Porque merecemos um lugar neste mundo como todo mundo.”

Aqui está o vídeo onde você pode ouvir (em inglês) a história de Katiria:

Você sente que ainda existe estigma em torno das pessoas com excesso de peso e que elas são tratadas de forma diferente daquelas com um físico mais magro?

Imagem de Capa: Reprodução

Sábias Palavras

Relaxa, dá largas à tua imaginação, identifica-te!

Recent Posts

Neurologista revela ‘segredo pouco falado’ de como ter o cérebro mais jovem depois 60, 70 anos – ou mais

Envelhecer é inevitável. Envelhecer com o cérebro lento, confuso ou fragilizado, não. A boa notícia…

20 horas ago

O que ter seios pequenos realmente significa segundo a ciência — e por que isso importa mais do que você imagina

Há muito tempo, a sociedade vem ensinando as mulheres a enxergar que ter seios pequenos…

20 horas ago

Os Signos do Zodíaco que “nasceram para sofrer”: a verdade astrológica que poucos têm coragem de contar

A astrologia sempre despertou curiosidade ao revelar padrões de comportamento, desafios emocionais e tendências de…

20 horas ago

Body Splash, Eau de Parfum ou Perfume? A diferença real entre cada tipo de fragrância (sem confusão)

Você já foi comprar um “perfume” e ficou confuso em qual escolher pela quantidade de…

21 horas ago

Por que você deve PARAR de deixar sapatos na porta de entrada da sua casa, segundo o Feng Shui

Você pode até achar inofensivo - e prático para não entrar de sapatos da rua…

21 horas ago

Governo lança Tela Brasil, streaming gratuito com filmes nacionais e clássicos do cinema brasileiro

O cinema brasileiro ganhou um novo espaço de destaque no ambiente digital. O Governo Federal…

21 horas ago