Leah é uma menina que com apenas cinco anos já passou por dois transplantes de medula óssea, graças à sua doença, Neutropenia Congênita Severa. Para quem não sabe, é uma doença genética rara, com deficiência de neutrófilos na medula óssea. Os neutrófilos são um tipo de glóbulos brancos que ajudam a curar a inflamação.
Apesar de tudo, ela enfrenta a sua doença com imensa força e determinação, inspirando pessoas por todo o Mundo com a sua alegria e vontade de viver.
Com uma página do facebook com mais de 170 mil seguidores, os pais de Leah vão partilhando o dia-a-dia da pequena, não só como uma forma de informar as pessoas sobre esta doença que tão poucos conhecem, como de mostrar a sua garra, provando que por muito má que esteja a nossa vida e saúde, há que encarar sempre com positividade e esperança de que um dia, tudo vá melhorar.
No vídeo abaixo, poderás ver a pequena Leah a cantar e a dançar, logo após ter recebido o último transplante de medula óssea em Março de 2016, tendo como legenda:
“Ela é uma vencedora. Choque séptico, dois transplantes de medula óssea, enxerto contra doença hospedeira e 325 dias longe de casa no hospital. Deus é tão bom para nós através de tudo e Leah é a prova de sua misericórdia e graça! Eu não possuo os direitos dessa música.”
Que exemplo de força ?
Uma teoria inquietante voltou a viralizar nas redes sociais e está provocando debates intensos: e…
Viajar para o exterior envolve expectativas, compras e, muitas vezes, surpresas na alfândega. Contudo, poucas…
Aplicativos de transporte como o Uber fazem parte da rotina de milhões de pessoas. Práticos,…
Muitos casais enfrentam conflitos não por problemas internos graves, mas por interferência externa excessiva. Quando…
As plantas não são apenas elementos decorativos. Desde civilizações antigas, elas são utilizadas como símbolos…
Quando se fala em câncer de mama, muitas pessoas pensam apenas em nódulos visíveis ou…