O novo chefe da Igreja Católica e sucessor do Papa Francisco, começou fazendo história como o primeiro americano a ser eleito papa. E agora, o Papa Leão anunciou seu primeiro milagre.
Os papas fazem isso como parte do processo de canonização de santos. Neste caso, é o padre Salvador Valera Parra, que viveu na Espanha de 1816 a 1889, a quem se atribui um milagre em 2007.
O bebê chamado Tyquan Hall, nasceu prematuro no Rhode Island Memorial Hospital, em Providence, EUA. De acordo com informações divulgadas, o recém nascido mal tinha pulso ao nascer, o que significa que as probabilidades de sobrevivência estavam contra ele.
Os protocolos de recuperação neonatal foram realizados, no entanto, uma hora depois, Tyguan ainda estava em estado crítico, e seu coração chegou a parar em determinado momento.
O médico Dr. Juan Sanchez-Esteban era um dos especialistas que cuidavam de Tyguan. Percebendo que as intervenções médicas não estavam ajudando o bebê, ele recorreu à intervenção divina.
Segundo o Mail Online, o Dr. Sanchez-Esteban rezou ao Padre Valera Parra do século XIX e teria dito: “Padre Valera, fiz tudo o que pude. Agora é a sua vez.” Poucos minutos após a oração, uma enfermeira relatou que o coração do bebê inexplicavelmente começou a bater novamente.
Surpreendendo à todos, Tyquan teve uma recuperação milagrosa logo depois, mas esperava-se que ele enfrentasse outros problemas à medida que crescia e se desenvolvia, devido à grave falta de oxigênio nas primeiras horas de vida.
Contudo, nada disso aconteceu e o menino cresceu saudável e feliz.
Desta forma, o Papa Leão declarou o ocorrido em 2007 como um milagre e o Dr. Sanchez-Esteban divulgou uma declaração. “Como médico, tenho o privilégio de testemunhar tanto a fragilidade quanto a incrível resiliência da vida.”, disse o médico.
“Embora eu não possa falar sobre nenhum paciente individualmente devido às leis de privacidade da HIPAA, entendo que um reconhecimento recente do Vaticano trouxe conforto e significado para muitos.”
“No Care New England e no Women & Infants Hospital, temos a honra de fazer parte das histórias que inspiram esperança e continuamos comprometidos em fornecer cuidados baseados na compaixão, excelência e respeito por cada indivíduo e suas crenças.”, concluiu.
Imagem de Capa: Vatican News
Muita gente tem o hábito de apagar todas as luzes ao dormir, especialmente em casa.…
Recentemente, nas redes sociais, uma imagem vem desafiando a percepção das pessoas e promete revelar…
Recentemente, nas redes sociais, o cantor Vitão fez uma declaração ousada e cheia de significado:…
A morte precoce de Preta Gil, aos 50 anos, vítima de câncer colorretal, acendeu um…
A cantora Preta Gil, que travava uma luta corajosa contra o câncer desde janeiro de…
Você já entrou em casa, sentiu um cheiro estranho, mas não conseguiu identificar de onde…