Foi em 2016, que a atriz Karina Bacchi tomou uma das maiores decisões da sua vida.
Ela tinha um desejo enorme de ser mãe, e por isso, terminou um relacionamento de 15 anos com alguém que não queria ter filhos e decidiu partir para uma produção independente.
Em seu perfil no Instagram, Karina desabafou dizendo que as mulheres devem ser suas as próprias “musas inspiradoras”, relembrando o período em que ela iniciou sua jornada em busca do seu grande sonho e de como as pessoas a criticaram negativamente sobre a decisão dela de fazer uma fertilização in vitro para ter seu primeiro filho.
“Eu já ouvi do meu ex: ‘Você vai mesmo jogar tudo pro alto só porque eu não quero ter um filho com você? É capaz de você nem conseguir ser mãe!’. Eu também li: ‘Ela está achando que vai ser fácil? Quem vai aceitar uma mulher que já vem com filho, que já foi atriz e que já posou nua’… Oi?”, escreveu Karina, sobre algumas das opiniões que recebeu de pessoas conhecidas e também desconhecidas.
“Eu um dia ouvi de uma amiga: ‘Vc é tão bonita… deveria esperar mais, vai encontrar logo um homem pra ser seu marido e “te dar” um filho. De preferência que seja rico, né?’ Eu ouvi de uma jornalista ao vivo em uma entrevista: ‘Por que você quis fazer produção independente de banco de doador ao invés de pedir pra algum amigo te doar o sêmen?! Sairia de graça!’”, contou Karina sobre os pensamentos de pessoas que são próximas a ela e outras nem um pouco.
Apesar das opiniões negativas – que na maioria das vezes nem foram pedidas – ela descobriu que o melhor caminho é não dar ouvidos à ninguém e seguir suas próprias decisões: “Eu já ouvi cada comentário na minha vida… Mas sabe quais fizeram realmente sentido pra mim? Os que partiram da minha própria consciência”, disse Karina.
“As frases de força e encorajamento que lia na Bíblia todas as vezes que pedia uma luz para tomar essas decisões… As batidas do meu coração ecoando em alto e bom som no meu peito sempre que visualizava meu futuro, com meu filho nos braços, ou quando também imaginava como seria meu casamento, minha nova casa e minha nova família.”, ela acabou completando sua família ao conhecer o atual marido, Amaury Nunes, pouco depois de ter seu filho.
Hoje, ela é mãe do Enrico e está em um relacionamento onde encontrou o que tanto buscava.
“E claro, meus pais me aconselhando: ‘Faça o que te fizer mais feliz! Ouça seu coração, haja com consciência e saiba que estaremos sempre ao seu lado com o amor de sempre!”, acrescentou Karina.
“Por isso, eu digo a vocês: Ouça opiniões, leia livros, peça conselhos, compartilhe seu dilemas, mas jamais subestime a sua própria força! Jamais deixe que qualquer frase ou comentário alheio tenha mais poder sobre o que você acredita merecer, sobre a pessoa maravilhosa que você sabe que é, sobre o que ainda deseja viver! Seja sua própria musa inspiradora, realizadora! Acredite! Ninguém tem o poder de te deixar pra baixo se você acreditar em si mesma!”, concluiu Karina Bacchi.
Imagem de Capa: Instagram
Somente uma “parte” da cerimônia secreta do Conclave para o processo da escolha de um…
Depois de sua última aparição pública para cumprimentar milhares de pessoas na Praça de São…
Após a morte do Papa Francisco, aos 88 anos, o mundo agora aguarda para saber…
Em uma história que parece saída de um filme, um morador de rua da Califórnia,…
Você já recusou um convite para sair só para ficar em casa relaxando no sofá?…
Atualmente, a nossa sociedade valoriza agendas cheias e vidas sociais agitadas. Portanto, ao escolher sempre…