Pai nunca deixa de ser pai, independentemente da idade dos seus filhos, e é isso mesmo que o idoso Victor Coella, de 96 anos, faz ao levar o seu filho de 63 anos que, infelizmente, sofre de câncer, ao médico a cada 15 dias para o respectivo tratamento. Contudo, numa dessas viagens, o homem acabou por ser multado por excesso de velocidade numa zona escolar, acabando por ser obrigado a ir a tribunal.
Felizmente para Victor, o juiz encarregue do seu caso foi Frank Caprio, um famoso juiz do Tribunal Municipal de Providence, nos Estados Unidos, conhecido por permitir que as suas audiências sejam filmadas e transmitidas ao público através do programa ‘Caught in Providence’.
Quando confrontado pela acusação, o idoso defendeu-se, dizendo: “Não conduzo assim rápido, senhor juiz. Tenho 96 anos e conduzo devagar. E apenas conduzo quando é preciso”, contando de seguida o motivo pelo qual se encontrava a conduzir naquele dia.
“Estava indo para as análises ao sangue do meu rapaz, que é deficiente físico”, explicou. O juiz perguntou-lhe, então, se estava a levar o filho ao médico, ao que este respondeu: “Sim, eu levo-o a fazer análises ao sangue a cada 15 dias porque ele tem câncer”, respondeu, visivelmente emocionado.
Emocionado com a história de Victor, o juiz decidiu encerrar o seu caso, perdoando-lhe a multa e dizendo:
“Você é um bom homem. Você é mesmo tudo aquilo que a América representa. Está aqui com 90 anos e continua a tomar conta da sua família. É algo maravilhoso o que você faz. Desejo-lhe tudo de bom. Desejo o melhor para o seu filho e desejo-lhe boa saúde.”
Um verdadeiro exemplo de humanidade, compaixão e bom senso! ? ? ?
Imagem de capa: Youtube
Depois de sua última aparição pública para cumprimentar milhares de pessoas na Praça de São…
Após a morte do Papa Francisco, aos 88 anos, o mundo agora aguarda para saber…
Em uma história que parece saída de um filme, um morador de rua da Califórnia,…
Você já recusou um convite para sair só para ficar em casa relaxando no sofá?…
Atualmente, a nossa sociedade valoriza agendas cheias e vidas sociais agitadas. Portanto, ao escolher sempre…
Enquanto católicos ao redor do mundo lamentam a morte do Papa Francisco, que faleceu nesta…