A famosa autora da série de livros Harry Potter, J.K. Rowling, vira polêmica após comentários negativos em relação ao uso de pronomes neutros. Recentemente, a autora afirmou que prefere ir para prisão do que utilizar o pronome neutro.
Dessa forma, Rowling, em meio a um debate acalorado sobre os direitos e identidade de gênero, criticou as políticas propostas pelo Partido Trabalhista no Reino Unido. O partido busca impor penas mais severas para aqueles que deliberadamente usam pronomes errados ao se referirem a pessoas transgênero.
A controvérsia gira em torno do conceito de “crime de ódio” direcionado a indivíduos transgênero. De acordo com as leis atuais, considera-se um crime de ódio o ato de usar deliberadamente pronomes incorretos por motivos de hostilidade em relação à identidade de gênero da vítima.
No entanto, as propostas do Partido Trabalhista tornariam essas ofensas “agravadas”. Assim, equiparando-as a ataques de ódio racial, com a possibilidade de uma pena de prisão de até dois anos.
Muitos críticos temem que essa medida possa resultar em processos judiciais contra ativistas ou indivíduos que se recusam a usar os pronomes preferidos de uma pessoa transgênero.
Desse modo, J.K. Rowling entrou na discussão de maneira provocativa. Em suas redes sociais, a autora publicou a palavra “não” acima de uma imagem com o slogan “mulheres trans são mulheres”.
“Ficarei feliz em passar dois anos na prisão se a alternativa for discurso compulsório e a negação forçada da realidade e importância do sexo. Que venha o julgamento, eu digo. Será mais divertido do que já tive em um tapete vermelho”, disse.
Imagem de Capa: J.K. Rowling
Ele diz que seguiu em frente, parece distante, talvez até já esteja com outra pessoa.…
Entre o silêncio dos introvertidos e a energia expansiva dos extrovertidos, surge um novo tipo…
Você já se sentiu esgotado, irritado ou sem energia após um dia de trabalho, mesmo…
Para algumas pessoas, dormir com ruídos de fundo — como o som de um ventilador,…
A ciência das impressões digitais, conhecida como dermatoglifia, estuda os desenhos únicos nas pontas dos…
Um estudo recente sugere que consumir, pelo menos, um ovo por semana pode estar associado…