Interessante

Influenciadora causa polêmica ao afirmar que mulher com esses tipos de tatuagens ‘não presta’ para se relacionar

A influenciadora Verena Fonseca causou alvoroço nas redes sociais após participar do podcast Fala, Guerreiro, onde fez uma declaração controversa sobre mulheres com tatuagens em determinadas partes do corpo.

Segundo ela, mulheres que tatuam frases filosóficas ou versículos bíblicos na marca das roupas íntimas “não prestam para se relacionar”. A fala gerou reações intensas e divididas entre os internautas.

“A pessoa que faz tatuagem ela tem um objetivo muito claro. Ela quer chamar a atenção para a tatuagem dela”, argumentou a influenciadora.

De acordo com Verena, essas escolhas de local para tatuagem indicam uma intenção clara de exibir sensualidade e atrair atenção.

“Você fazer uma tatuagem em determinados locais, denota uma necessidade da sua parte de chamar a atenção para a sua sensualidade, para a sua sexualidade”, declarou. Para ela, essa atitude refletiria um traço de personalidade superficial que “tem uma intenção muito clara e não adianta dizer o contrário.”

A opinião gerou apoio entre alguns internautas, com comentários que reforçam a visão estereotipada: “A realidade é essa mesmo. Tatuagem é pra gente vazia que quer chamar atenção… não passa de uma carência sem cura.”, comentou uma. “Horrível, acho que comprometem os trejeitos femininos da mulher.”, concordou outra.

No entanto, o contraponto não tardou a surgir. Muitos usuários nas redes sociais criticaram duramente a generalização e o preconceito.

“A tatuagem é uma forma de expressão pessoal e artística que pode ter diversos significados e motivações, e não necessariamente está ligada à busca por atenção.”, rebateu uma internauta.

“Nossa, eu fico chocada de ver o nível de hipocrisia e preconceito que ainda existe entre os “donos da moral e bons costumes”. Uma coisa é ter uma opinião sobre um determinado assunto, outra é desqualificar o caráter de alguém por fazer algo que não concorda! Mas enfim né…”, disse mais uma.

O debate trouxe à tona uma discussão muito mais profunda: o julgamento baseado na aparência ainda é uma prática comum, especialmente contra as mulheres. Tatuagens há tempos deixaram de ser apenas símbolo de rebeldia e se tornaram parte do estilo de vida, da expressão artística e até espiritual de muitas pessoas.

Dizer que uma mulher “não presta” com base em sua tatuagem — e principalmente em seu local — revela uma visão limitada e, muitas vezes, machista.

Tatuagens são pessoais. A motivação por trás delas pode variar entre arte, superação, fé, estilo ou simplesmente gosto. Generalizar intenções com base no local da tatuagem não apenas ignora a individualidade de cada mulher, como reforça estereótipos ultrapassados.

Imagem de Capa: Reprodução/Canva

Sábias Palavras

Relaxa, dá largas à tua imaginação, identifica-te!

Recent Posts

Suas veias das mãos estão mais aparentes? Descubra o que isso realmente significa

Você já olhou para as mãos - ou mesmo as pernas - e percebeu que…

4 horas ago

Todo homem casado que perdeu o amor pela esposa COMEÇA a agir assim

Em um casamento, é normal em algum momento ter uma fase difícil. No entanto, existe…

4 horas ago

Por que as mulheres sentem mais frio que os homens? Estudo revela os motivos biológicos por trás dessa diferença

Você já notou que, em um mesmo ambiente, as mulheres costumam estar de casaco enquanto…

4 horas ago

Casos de “doença grave” disparam em 2025 no Brasil e acendem alerta urgente de saúde pública

A cidade de Belo Horizonte, no Brasil, enfrenta em 2025 um aumento preocupante nos casos…

4 horas ago

Apenas 3 signos serão abençoados no fim de Mercúrio Retrógrado: será que o seu está aqui?

Finalmente, o fim do último ciclo de Mercúrio Retrógrado está chegando ao fim. Após semanas…

4 horas ago

Novo filme de Natal da Netflix surpreende por ser “tão gostoso de assistir” e assume liderança no top 10

Com o fim do ano bem próximo, o clima natalino vem chegando junto. E, claro,…

4 horas ago