Quarenta e oito famílias tiveram uma sorte especial e abençoada.
Uma igreja do estado do Alabama, EUA, a ‘Worship Center Christian Church’, usou o dinheiro doado pelos seus fiéis e pagou $ 41.000 – cerca de 221.400,00 reais -, para quitar dívidas de empréstimos para membros e não membros da congregação.
Eles também estabeleceram aconselhamento financeiro para aqueles que receberam os fundos, a fim de ajudá-los a gerenciar melhor suas dívidas e pagamentos.
De acordo com o AOL, a iniciativa, que partiu do pastor presidente, Vanable H. Moddy, proporcionou um novo começo para muitas pessoas.
“Nós sentimos o chamado para erradicar essas dívidas, porque queremos dar às pessoas um novo começo e ajudá-las a sair deste buraco”.
Assim como a igreja promove, o Pastor Moddy e o resto da comunidade querem garantir que não estão apenas dando aos necessitados uma solução rápida e fácil:
“…convidamos várias pessoas que estavam endividadas com o setor de empréstimos consignados… queríamos ensiná-las, não apenas sobre gerenciamento financeiro, mas também dar-lhes as ferramentas para sair.”, disse o Pastor.
E a prática de ajudar os mais necessitados não é novidade na Christian Church. Essa ação começou em 2018 e ainda vem sendo feita para ajudar as famílias necessitadas da congregação.
Não importa a sua religião, não podemos deixar de apoiar a generosidade.
Se todas as igrejas usassem o dinheiro recebido pelos fiéis para ajudar quem precisa, poderia não existir tanta desigualdade no mundo.
Imagem de Capa: Pixabay
Recentemente, nas redes sociais, a história envolvendo um jovem de 31 anos e uma idosa…
Uma recente pesquisa revelou efeitos surpreendentes positivos sobre a saúde mental após nadar em água…
No relacionamento, todo casal enfrenta altos e baixos. Contudo, um homem japonês levou o distanciamento…
Um casal de Diamantina, Minas Gerais, decidiu abrir mão de relações íntimas em nome da…
Todo mundo quer amar e ser amado, mas cada pessoa tem uma forma única de…
Um episódio curioso chamou a atenção da imprensa nos Estados Unidos depois que o americano…