Lindaura Cavalcanti é uma idosa pernambucana de 95 anos que provou a todos que a idade avançada não é sinónimo de parar de viver – muito menos de estudar – tendo acabado a sua pós-graduação em direito processual na Sociedade Pernambucana de Cultura e Ensino, mesmo após ter enfrentado uma depressão que desenvolveu depois de perder o seu marido.
Tendo aprendido a ler e a escrever quando tinha apenas 4 anos de idade, Lindaura concluiu o curso de farmácia na Universidade Federal de Pernambuco (UFPE). Contudo, o seu sonho sempre foi ser advogada.
“Meu pai era farmacêutico e meu irmão mais velho fez direito. Eu fiquei pensando desde criança em fazer direito. Hoje me sinto satisfeita, me sinto feliz”, contou a idosa numa entrevista ao telejornal NE TV, que não conseguiu ficar indiferente à força de Lindaura.
Sendo responsável por uma família bastante numerosa com seis filhos, onze netos e seis bisnetos, Lindaura deixou de ter muito tempo para os estudos depois do seu casamento, piorando ainda mais a sua situação ao ter desenvolvido uma depressão após o falecimento do seu marido. Contudo, o seu sonho acabou por falar mais alto, e aos 95 anos conseguiu superar a doença e terminar a sua tão desejada pós-graduação.
“Ela mesmo buscava junto aos professores e os professores se disponibilizavam para ajudá-la de toda forma, porque não é todo dia que temos um aluno interessado”
De acordo com os seus professores, a idosa é um verdadeiro exemplo de superação e dedicação, sendo que ela mesmo procurava os docentes por material para estudar. “Ela mesmo buscava junto aos professores e os professores se disponibilizavam para ajudá-la de toda forma, porque não é todo dia que temos um aluno interessado”, contou a professora Alexa Soares. E nem mesmo as dificuldades que tinha ao nível informático a impediram de realizar o seu sonho, escrevendo todos os seus trabalhos à mão.
Adorável idosa ia para a faculdade de ônibus e mesmo com o cansaço normal da idade, Lindaura estava sempre presente nas aulas.
Com a sua atitude positiva, a idosa serviu de grande exemplo para os seus colegas de turma que a consideram uma verdadeira inspiração. “Para nossa turma, ela é sinônimo de perseverança. É um exemplo a ser seguido. É um exemplo desse que o país precisa”, afirmou o colega de turma, Renato Miranda.
Mas se achas que ela vai parar por aqui, então estas bem enganada(o). Para Lindaura, o próximo passo agora é passar no exame da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB). Além disso, já foi também convidada para fazer outra pós-graduação, mas desta vez em direito público.
Se você é fã de emoções fortes, reencontros e dramas românticos marcados pelo destino, prepare…
Não são todas as pessoas que curtem a ideia de receber visitas na sua casa,…
Você já discutiu com alguém que parecia estar em um nível superior de lógica e…
No mundo digital atual, aplicativos que antes eram simples plataformas de comunicação e entretenimento podem…
Muitos pais acreditam que a mentira é resultado de mau comportamento dos filhos, falta de…
A possível fusão entre Netflix e HBO pode marcar uma das maiores transformações da história…