Reflexão

Idosa de 84 anos se recusa a vender sua casa por milhões para um shopping. O que aconteceu a seguir é tão tocante

Em 2009, o filme de animação ‘’Up, altas aventuras’’, da Disney, conquistou o mundo.

É uma história comovente sobre o Sr. Frederickson, que viaja em sua própria casa, por meio de balões de gás, a fim de realizar o último desejo de sua esposa. A viagem é acompanhada por um jovem escoteiro, que ao longo da trama, torna-se o melhor amigo daquele senhorzinho.

Uma coisa que você pode não ter percebido, porém, é que a casa do filme que se destaca entre os arranha-céus foi baseada em uma casa real. Esta casa.

Na cidade de Seattle, Estados Unidos, uma teimosa idosa de 84 anos, recebeu uma proposta irrecusável: vender a sua casa por 1 milhão de dólares, para que fosse construído um shopping center em toda a área.

Apesar do alto valor oferecido, Edith Macefield, ela recusou-se a vender sua singela casa. Os compradores foram insistentes, mas ela sempre recusava todas as propostas. Nenhum dinheiro a faria abrir mão de sua adorável casinha, local onde viveu momentos de muitos anos.

Reprodução

Portanto, não restou outra alternativa à empresa interessada em comprar o imóvel. O shopping foi construído ao redor da casa de Edith.

Sua casa, simples e charmosa entre os gigantescos prédios do shopping, serviu de inspiração para a casa de Up. E, assim como no filme, Edith Macefield também encontrou uma grande e verdadeira amizade.

Reprodução

Barry Martin, um supervisor de construção que estava trabalhando no complexo ao redor de sua casa, lentamente fez amizade com Edith.

Mesmo quando jovem, Edith era notavelmente forte. Ela contava a Barry histórias de seu passado que eram tão extraordinárias que ele não tinha certeza se eram verdadeiras. Mas uma coisa era certamente verdade. Ela cresceu e se tornou uma mulher forte e resiliente.

Com o tempo, Barry se aproximou cada vez mais de Edith. Ele lhe dava carona, verificava como ela estava e até fazia visitas de emergência se ela não estivesse se sentindo bem.

Quando a construção do shopping começou, Berry não deixou Edith nem por um instante. Como um fiel amigo, além de compartilhar os melhores momentos, ele garantia o bem estar de Edith em meio a toda turbulência da construção.

Infelizmente, com o passar do tempo, Edith ficou muito doente quando desenvolveu câncer no pâncreas. A idosa faleceu em 2008, deixando uma história de coragem, convicção e amizade.

Edith Macefield deixou a casa para o seu melhor amigo. Não haveria pessoa melhor para herdar!

Atualmente, a casa recebe muitos visitantes e para homenagear a idosa, os visitantes deixam preso ao portão um balão colorido, como forma de registrar a presença e trazer à memória o filme ‘’Up, altas aventuras’’.

Reprodução

Certamente, Edith ficaria orgulhosa de perceber que muitos são inspirados por sua história.

Imagem de Capa: Reprodução

Sábias Palavras

Relaxa, dá largas à tua imaginação, identifica-te!

Recent Posts

O que acontece se alguém confessar um assassinato para um padre? Sacerdote explica os limites do segredo de confissão

Na Igreja Católica, o sigilo da confissão é um dos pilares mais rígidos e também…

16 horas ago

Caldo de ossos: Ouro líquido ou mito moderno? O que a ciência realmente diz

Nas redes sociais, o caldo de ossos, vem conquistando aqueles que buscam melhorar sua saúde…

16 horas ago

Rodinhas Para Todos: Projeto devolve mobilidade e esperança a cães com deficiência

Muitas pessoas acreditam que quando um cão perde o movimento das patas, sua vida acabou.…

16 horas ago

O que acontece quando um cônjuge SEMPRE deixa o outro sozinho emocionalmente

Muitos relacionamentos não acabam por conta de uma traição ou brigas. Na maioria das vezes,…

16 horas ago

7 Coisas que você NUNCA deve fazer em um casamento se quiser que ele sobreviva

Por que alguns casamentos resistem ao tempo, enquanto outros se desgastam rapidamente? Muitos acreditam que…

16 horas ago

Enigma matemático “só para gênios” que está deixando as pessoas perplexas — e fazendo gente jurar que o mundo está errado

De tempos em tempos, surge nas redes sociais um enigma matemático capaz de colocar a…

17 horas ago