Um homem de 76 anos estava tentando tirar um rato que estava dentro de seu banheiro quando a criatura peluda o atacou. Ao tentar se livrar do animal, o rato de esgoto mordeu dois dedos da mão do idoso.
O senhor, que é canadense, foi ao pronto-socorro e recebeu cuidados básicos nas feridas e reforço antitetânico e foi mandado para casa.
Entretanto, 18 dias depois, ele voltou ao pronto-socorro apresentando diversos sintomas. O homem começou a ter febre, dores de cabeça e abdominais, que duravam há três dias, de acordo com um relatório publicado no Canadian Medical Association Journal.
Além disso, sua frequência cardíaca estava alta, sua pressão arterial baixa e seus rins estavam danificados, de acordo com exames médicos. Ele apresentava sinais de falência de órgãos e sepse e rapidamente foi internado na unidade de terapia intensiva.
Embora a ferida da mordida do rato estivesse praticamente curada, os médicos suspeitavam que isso poderia ter algo a ver com a deterioração de sua condição.
Após realizarem outros exames de sangue e urina descobriram que o homem tinha leptospirose, uma infecção bacteriana que é frequentemente transmitida aos humanos por animais como ratos e pode ser fatal em casos raros e graves.
A bactéria é encontrada na urina de animais e os médicos acreditam que o rato podia ter a boca cheia de urina contaminada ao morder os dedos do canadense, rompendo a pele para que a bactéria entrasse em seu corpo.
Mais de 1 milhão de casos de leptospirose são relatados em todo o mundo a cada ano e quase 60.000 deles terminam em morte. No caso do canadense, ele recebeu tratamento com antibióticos e esteroides e recebeu alta da UTI após três dias.
Imagem de Capa: Canva
Alguns filmes não chocam apenas pela violência ou pela tensão. Eles perturbam porque mexem com…
Se você ainda usa um microondas tradicional apenas para esquentar comida e descongelar o frango…
Você já percebeu que, de uns tempos pra cá, seu corpo “esquece” como engolir saliva…
Já teve a sensação de abrir seu guarda-roupa, mesmo estando cheio de roupas, não ter…
Quando o tema é infidelidade, quase sempre surgem julgamentos, culpas e justificativas superficiais. Porém, em…
Recentemente, uma mudança importante na legislação brasileira passou a garantir que pessoas com mais de…