Phil Mulryne já foi uma estrela da importante equipe de futebol inglesa Manchester United – mas agora ele é um padre católico romano depois de deixar a carreira no esporte e ficar entediado com dinheiro.
Mulryne começou como jogador de futebol no Red Devils e progrediu na academia do clube, mas fez apenas uma aparição na Premier League antes de ingressar no Norwich por mais de 3 milhões de reais em 1999, se tornando o favorito dos fãs.
Após altos e baixos, ele se aposentou do futebol em 2008.
Aos 31 anos, Mulryne começou sua formação para o sacerdócio católico depois de se desiludir com as vantagens que vinham com o jogo, como dinheiro e mulheres.
O ex-jogador chegou a ganhar quase 4 milhões de reais por ano no auge de sua carreira, mas, em vez de aceitar tudo, Mulryne não gostava do rumo que sua vida estava tomando e decidiu se liderar em outro lugar.
Falando sobre sua transição para o sacerdócio, Mulryne disse anteriormente ao site oficial de Norwich: “É difícil definir um momento específico. Eu diria que começou no meu último ano em Norwich, não explicitamente e não estava pensando nisso naquele momento, mas Comecei a ficar insatisfeito com todo o estilo de vida.
“Temos uma vida maravilhosa como jogador de futebol e fui muito privilegiado, mas descobri que, com todas as coisas ao meu redor, eventualmente havia uma espécie de vazio. Fiquei bastante chocado – por que não estou feliz quando tenho tudo tão jovem?”, disse o ex-jogador.
“Isso me deu início a uma jornada para explorar minha fé novamente, a fé que eu tinha quando jovem. Tomei a decisão de voltar para casa por um ano e foi realmente nesse ano que tudo virou de cabeça para baixo.”, afirmou.
“Fui voluntário em um abrigo para sem-teto por um tempo. Comecei a voltar à missa e comecei a rezar regularmente. Eu apenas encontrei uma verdadeira sensação de realização com isso. O futebol tinha altos e baixos enormes e aqui estava algo que era dando-me uma constante sensação de contentamento.”, disse Philip Mulryne.
Mulryne então entrou no Seminário de Saint Malachy, onde estudou filosofia por dois anos. Tendo sentido um chamado para a vida religiosa durante seus estudos, Mulryne foi ordenado sacerdote pela Ordem Dominicana em 2017.
Ele atualmente está na congregação na Igreja do Priorado de St. Mary em Cork e agora atende pelo título de Reverendo Padre Philip Mulryne.
Ele acrescentou, revelando sobre sua mudança de vida: “Minha vocação ao sacerdócio e à vida religiosa veio mais tarde naquele ano. Senti um forte desejo por esse estilo de vida e fiquei com ele por alguns meses e depois criei coragem para explorá-lo e tomei a decisão e agora oito anos depois.”
Imagem de Capa: Norwich
Traição é o maior medo de muitos relacionamentos — mas será que dá para prever…
Você já notou que os homens dificilmente valorizam as mulheres que são sempre gentis, disponíveis…
No final de julho de 2025, um episódio aterrador se desenrolou no Aeroporto Internacional El…
A partir do dia 6 de agosto, o assertivo Marte entra em Libra, o signo…
A influenciadora Verena Fonseca causou alvoroço nas redes sociais após participar do podcast Fala, Guerreiro,…
Você tem o hábito de dar “aquela última varridinha” antes de dormir? Cuidado: esse gesto…