Reflexão

Este ano, finalmente deixei-te ir

Se alguém me tivesse dito isso há um ano, eu estaria completamente convencida de que o nosso tempo ainda não havia passado. Eu teria sido iludida sobre o quão tóxico tu eras para mim e acreditava que tudo o que fizeste foi para o meu próprio bem. Eu teria discutido e lutado com alguém que tentasse dizer-me que eu merecia melhor.

Porque eu simplesmente não acreditava. É engraçado, mas assustador como a minha mente funciona. Quão teimosamente posso agarrar-me à ilusão e começar a pensar que era real. Como podia estar completamente no modo de negação do que estava a acontecer.

“Talvez fosse menos assustador estar num relacionamento do que acostumar-me a ser solteira novamente.”

Talvez tenha sido a minha história passada de como nenhum relacionamento funcionou para mim. Talvez tenha sido por causa das minhas inseguranças de que no fundo; Eu era uma pessoa muito destruída e infeliz. Talvez eu estivesse atraída pela tua escuridão e caos, já que eu estava acostumada a isso. Talvez fosse mais fácil tolerar qualquer comportamento fora de linha do que enfrentar a dura verdade de que isto não estava a dar certo. Talvez fosse menos assustador estar num relacionamento do que acostumar-me a ser solteira novamente.

Talvez tenha sido tudo isso ou outra razão desconhecida, porque eu dei por mim a tentar reviver um relacionamento que estava a morrer. Eu tentei ser a pessoa ideal na tua mente e afastar-me do núcleo que me fez eu mesma. Eu abrigava uma esperança desesperada de que um dia tu mudarias e me amarias.

Eu continuei a tentar até que um dia, tu cruzaste a linha e algo em mim estalou. Eu não aguentava mais. Eu não conseguia ignorar o quão tóxico tu eras e como a minha sanidade estava a esvair-se. Eu não poderia passar mais um dia sem sonhar em libertar-me de ti e ir embora.

Ao pensar novamente, fiquei impressionada com a quantidade de esforço que coloquei para tentar prolongar a nossa separação.

“Eu perdi-te de cada vez que ficava com medo de te perder, talvez porque nunca foste meu para perder.”

Eu amei-te com o melhor da minha capacidade, com a profundidade do meu coração, e jurei até o meu último suspiro. E eu perdi-te de cada vez que quebraste a minha confiança e desconsideraste o meu valor. Eu perdi-te de cada vez que me davas vislumbres do que eu pensava ser o verdadeiro tu só para ser empurrada de volta para a realidade no dia seguinte, quando te tornavas ainda mais distante. Eu perdi-te de cada vez que ficava com medo de te perder, talvez porque nunca foste meu para perder.

Deixar-te ir é uma das coisas mais difíceis que já fiz. Não é só liberar o meu domínio sobre ti ou tirar-te da minha vida. É a ideia de que o que poderíamos ter que me estava a matar. As esperanças e sonhos do futuro. As memórias do que costumávamos ter. A verdade brutal de que estamos melhor um sem o outro.

“Eu sei que no próximo ano, neste momento, eu ficarei feliz em saber. Nessa altura, já te terei esquecido.”

Este ano, finalmente decidi deixar-te ir. Eu sei que isso é a melhor coisa que posso fazer por mim mesma. Eu sei que no próximo ano, neste momento, eu ficarei feliz em saber. Nessa altura, já te terei esquecido.

Traduzido e adaptado pela equipa de Sábias Palavras

Fonte: Thought Catalog

Autora: Liane White

Sábias Palavras

Relaxa, dá largas à tua imaginação, identifica-te!

Recent Posts

Corte o seu cabelo na lua CERTA: descubra como cada fase pode influenciar seus fios

Por conta de superstições, muitas pessoas só cortam o cabelo em determinada fase da lua.…

18 horas ago

Só quem tem “visão de sniper” consegue achar este tubarão escondido no oceano

Esse teste é para aqueles que têm olhos de águia. Nas redes sociais, este desafio…

18 horas ago

Truques caseiros para dar fim nesta “praga silenciosa” que devora roupas, papéis e móveis da sua casa – antes que seja tarde demais

Se você percebeu pequenos insetos prateados correndo pelos cantos do banheiro, atrás dos móveis ou…

18 horas ago

Quando uma mulher casada começa a se interessar por outro homem, ela costuma apresentar estes 9 sinais

Mesmo em um relacionamento estável, a atração pode surgir de forma silenciosa. E isso não…

18 horas ago

Vídeo impressionante de apenas 60 segundos mostra como um autista vê e ouve o mundo a sua volta

Um vídeo de apenas 60 segundos tem emocionado milhares de pessoas ao mostrar, de maneira…

18 horas ago

2026 será o “Ano do Despertar Cósmico”: quebra de destinos e transformação profunda de 2 signos do zodíaco

O ano de 2026 não será apenas mais um ciclo no calendário. Para a astrologia,…

18 horas ago